Você está visualizando atualmente Plínio apresenta emendas a LDO para BR-319 e construção e recuperação de aeroportos regionais

Plínio apresenta emendas a LDO para BR-319 e construção e recuperação de aeroportos regionais

Plínio apresenta emendas a LDO para BR-319 e construção e recuperação de aeroportos regionais

Com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em votação no Congresso, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) apresentou emendas para aumentar as metas de investimentos em três setores prioritários em 2022: obra de recuperação do trecho do meio da BR-319, prevenção e gestão de riscos de desastres pela Defesa Civil, e construção, reforma e aparelhamento de aeroportos regionais.

Além do aumento de metas de investimento nessas três áreas, Valério protocolou hoje na Comissão Mista de Orçamento (CMO) emendas de alteração de texto na LDO 2022 para que o BNDES _ um banco de fomento ao desenvolvimento no Brasil _ seja proibido de conceder ou renovar empréstimos para obras em outros países. Segundo levantamento do jornal O Estado de São Paulo, o governo brasileiro está arcando com um calote de cerca de R$ 14,6 bilhões da Venezuela, Cuba e Moçambique, relativos a empréstimos não pagos concedidos pelos governos do PT até 2016.

Das três emendas de aumento de metas de investimento, Plínio está fazendo um acréscimo de provimento de recursos para 150 quilômetros de pavimentação do trecho do meio da BR-319 no ano que vem. A meta da LDO para essas obras no ano passado foi de apenas 6 quilômetros. Da rubrica de prevenção e gestão de riscos de desastres pela Defesa Civil em todo país, a emenda pede um aumento de 1.112 para 2.500 estudos, projetos e obras para contenção ou amortecimento de cheias, inundações, e contenção de erosões marinhas e fluviais. Já para construção, reforma e aparelhamento de aeroportos regionais, a emenda de Plínio requer o aumento da meta de atendimento de 11 para 30 aeroportos ou aeródromos de interesse regionais em todo País.

Outras emendas de Plínio Valério visam o fortalecimento de pesquisas da Embrapa e do combate a violência contra a mulher. A primeira emenda trata de garantir investimentos para pesquisa, desenvolvimento e transferência de tecnologias agropecuárias. A segunda visa incluir entre as prioridades da administração pública federal para 2022 as metas inscritas no Plano Nacional de Educação (PNE) as ações relativas ao enfrentamento à violência contra a mulher.

Deixe um comentário