Plínio confirma desejo de ser candidato ao governo do Amazonas

Plínio confirma desejo de ser candidato ao governo do Amazonas

Plínio confirma desejo de ser candidato ao governo do Amazonas

Anúncios

O senador Plínio Valério (PSDB), afirmou que tem o desejo de concorrer ao cargo de governador do Estado do Amazonas. Em entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel, dessa quarta-feira, (12), o parlamentar afirmou que após conversar com lideranças de seu partido e encomendar pesquisa eleitoral, estuda a possibilidade de sair candidato ao governo nas eleições 2022.

“É verdade, sim. A gente estuda essa possibilidade de sair candidato ao governo. O partido nacional encomendou a pesquisa ao meu pedido, para ver se na pesquisa acusa aquilo que a gente percebe nas ruas: o sentimento de mudança. E a gente tem que enfrentar essa missão. É verdade sim, eu estudo essa possibilidade de sair candidato ao governo”, declarou o senador.

Ao Direto ao Ponto em setembro, Plínio afirmou que tomaria a decisão para qual cargo seria candidato até dezembro. Como sabemos, a virada do ano possui muitos significados para a maioria dos brasileiros, porém, no meio político, 2022 será um ano de eleição acirrada para deputado estadual, federal, senador e governo estadual e federal, e nos primeiros meses do ano acontecem articulações de bastidores, além de trocas de partido.

Plínio foi eleito senador em 2018 com uma votação bastante expressiva. O tucano conquistou 834 mil votos no pleito, ficando bem à frente do segundo colocado, Eduardo Braga (MDB), impondo uma diferença de 227 mil votos.

“Em hipótese alguma podemos deixar Eduardo Braga retornar ao governo do Amazonas. E eu fui o cara que bati o Braga na última eleição com votação expressiva em Manaus”, finalizou.

Além do senador, mostram desejo ao cargo do executivo do Estado, Eduardo Braga (MDB), Carol Braz (PDT), que já confirmou candidatura, o atual governador, Wilson Lima (PSC), que naturalmente concorrerá à reeleição, e o ex-governador, Amazonino Mendes (Sem partido). Além destes, também há os nomes de Ricardo Nicolau (SDD) e Zé Ricardo (PT), cotados para a disputa ao pleito.

Deixe um comentário