Você está visualizando atualmente Plínio Valério cobra o início dos trabalhos da CPI das ONGs no Senado

Plínio Valério cobra o início dos trabalhos da CPI das ONGs no Senado

Plínio Valério cobra o início dos trabalhos da CPI das ONGs no Senado

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) voltou a cobrar a instalação dos trabalhos da CPI das ONGs, já aprovada no Senado Federal, e disse que o propósito da Comissão Parlamenta de Inquérito não é demonizar as ONGs, mas investigar denúncias sérias sobre o uso dessas instituições por estrangeiros na Amazônia. A cobrança foi feita nesta segunda-feira (6), em sua rede social.

“O propósito da CPI das ONGs não é demonizar organismos que nos ajudam com ótimo trabalho, mas investigar denúncias sérias sobre ONGs usadas de forma suspeita por estrangeiros na Amazônia”, escreveu o senador.

De acordo com Plínio, Organizações Não Governamentais que atuam na região chegam com promessas de melhorar a qualidade de vida dos nativos e preservar a floresta e de fato, cumprem o que prometem, mas outras não. Uma delas é a ONG Opção Verde, uma organização que tem interesses suspeitos.

“Não vamos poder saber nos cartórios da Amazônia inteira quanto de terra tem no nome dessa gente. Tem muita ONG boa, mas tem muito mais do que ONGs boas, são ONGs ruins, que aproveitam o nome Amazônia para enriquecer seus membros”, afirmou.

O Senado Federal já autorizou a instalação de uma CPI para investigar a atuação de ONGs suspeitas na Amazônia. A iniciativa tem o aval do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falta apenas iniciar os trabalhos, mas já há uma previsão: março do ano que vem.

Deixe um comentário