Você está visualizando atualmente Plínio Valério defende Roberto Campos Neto e autonomia do Banco Central

Plínio Valério defende Roberto Campos Neto e autonomia do Banco Central

Plínio Valério defende Roberto Campos Neto e autonomia do Banco Central

O senador Plínio Valério (PSDB-AM), autor da Lei de Autonomia do Banco Central, defendeu Roberto Campos Neto, dos ataques pessoais de senadores da base governista contrários à sua gestão à frente da instituição, neste domingo (25).

Na avaliação do parlamentar amazonense, essas críticas fazem parte da tentativa orquestrada para exonerar o presidente do BC.

Para Plínio, caso esse movimento se concretize, poderia resultar em um terremoto com efeitos destruidores para a economia brasileira.

Valério reafirmou ainda sua confiança na manutenção da Lei, considerada foi um marco importante para o fortalecimento da instituição e para a estabilidade econômica do país. Para o senador, essas tentativas não encontrarão respaldo no Senado Federal.

VEJA A MANIFESTAÇÃO DO SENADOR PLÍNIO VALÉRIO (PSDB-AM):

“Leio com preocupação os ataques pessoais dos senadores Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros ao presidente do BC, Roberto Campos Neto. Isso quer dizer que Lula vai levar adiante sua psicose de exonerar Campos, agindo dentro do Senado. Renan e Randolfe são dois senadores experientes e sabem que não há clima dentro do Senado para esse retrocesso, mesmo assim, publicam seus ataques, o que me leva a concluir que o plano de exonerar o presidente do BC é amplo e está sendo executado. Não vão conseguir. Podem até tentar de fora para dentro, mas no Senado não encontrarão respaldo. Estão equivocados porque lutam por uma causa perdida que causaria um retrocesso sem tamanho e um terremoto com efeitos destruidores de nossa economia, o que seria imperdoável e destruidor. Vamos combater”, afirmou o senador.

Deixe um comentário