Você está visualizando atualmente Plínio Valério e Arthur Virgílio parabenizam jornalistas pelo prêmio Nobel da Paz

Plínio Valério e Arthur Virgílio parabenizam jornalistas pelo prêmio Nobel da Paz

Plínio Valério e Arthur Virgílio parabenizam jornalistas pelo prêmio Nobel da Paz

O senador Plínio Valério e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ambos do partido PSDB, usaram suas redes sociais, nesta sexta-feira (8), para parabenizar os jornalistas Maria Ressa, das Filipinas, e Dmitry Andreyevich Muratov, da Rússia, que foram ganhadores do prêmio Nobel da Paz por suas lutas pela liberdade de expressão em seus respectivos países.

No Twitter, o senador Plínio Valério (PSDB), que é jornalista de formação, afirmou que liberdade de expressão é sinônimo de uma sociedade sadia.

“Poder se manifestar livremente sem perseguição ou retaliação de quem quer que seja é o maior valor que podemos carregar com a gente”, escreveu o parlamentar dizendo que o prêmio Nobel da Paz não vem à toa.

Já o ex-prefeito de Manaus e candidato nas prévias do PSDB para presidência da República em 2022, Arthur Virgílio Neto, falou que é o prêmio aos comunicadores é um justíssimo e importante reconhecimento nestes tempos em que crescem as ameaças e agressões ao trabalho de jornalistas, principalmente no Brasil.

“Um jornalismo livre e independente fortalece a democracia e dá condições reais à sociedade para que participem dos governos”, salientou Arthur.

Ressa e Muratov foram reconhecidos “por seus esforços para proteger a liberdade de expressão, que é uma condição prévia para a democracia e a paz duradoura”, declarou a presidente do Comitê do Nobel, Berit Reiss-Andersen, em Oslo.

Deixe um comentário