Você está visualizando atualmente Polícia Federal realiza operação no Amazonas e outros cinco estados contra organização criminosa milionária

Polícia Federal realiza operação no Amazonas e outros cinco estados contra organização criminosa milionária

Polícia Federal realiza operação no Amazonas e outros cinco estados contra organização criminosa milionária

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (25), a Operação Catrapo II, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por traficar grandes quantidades de cocaína para a Europa. Os mandados foram cumpridos no Amazonas, Mato Grosso, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

Ao todo, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 15 mandados de sequestro de bens e valores de pessoas físicas e jurídicas, dois mandados de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva, este a ser cumprido na Bélgica.

No Amazonas, agentes da PF realizaram diligências em um condomínio de luxo localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

O g1 entrou em contato com a Polícia Federal para obter mais detalhes a cerca da operação no Amazonas, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.

Segunda fase da investigação

A operação deflagrada nesta terça-feira é resultado dos trabalhos iniciados na Operação Catrapo, realizada em julho de 2022, quando foram indiciados 16 indivíduos por tráfico internacional de drogas e associação ao tráfico e interceptada 2,1 toneladas de cocaína.

Na segunda fase da investigação de combate ao tráfico internacional de drogas e à lavagem de dinheiro, foram identificados bens patrimoniais no valor de R$ 100 milhões, entre aeronaves, imóveis e veículos de luxo, utilizados para ocultação patrimonial.

Durante as investigações, a PF identificou que a organização é altamente estruturada, com capacidade para administrar grandes valores em dinheiro. O grupo criminoso obtia parte do lucro com a venda de cocaína trazida do Peru e da Bolívia para países europeus.

Fonte: O Antagonista

Deixe um comentário