Você está visualizando atualmente Políticos celebram Dia Mundial do Rock

Políticos celebram Dia Mundial do Rock

Políticos celebram Dia Mundial do Rock

Políticos celebraram, nesta terça-feira (13), por meio das redes sociais, o Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o gênero musical e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que foi realizado nesse dia em 1985.

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), divulgou a sua playlist no Spotify, intitulada “RockThur”, cheia de suas canções favoritas e que marcaram a sua trajetória política.

Entre as músicas escolhidas por Arthur estão: Alvorada Voraz, do RPM, We Are The Champions, do Queen, Drean On, do Aerosmith, It’s My Live, do Bon Jovi, além de outras bandas como Pink Floyd, Beatles, AC/DC, Guns N’ Roses, Paralamenas do Sucesso, Titãs e Legião Urbana.

“Hoje é dia de rock, bebê! 🤘 Aumente o som e curta minha playlist com as melhores do rock’n roll de todos os tempos”, afirmou Arthur.

O vice-presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), contou, em um vídeo compartilhado no TikTok, que teve uma banda quando adolescente. Segundo ele, seu grupo fazia covers e ele era o vocalista. “Imitava o Paulo Gustavo, da banda RPM”, escreveu na legenda do vídeo.

Assista:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou uma foto na qual pousou com uma guitarra que foi doada pelo cantor Lenny Kravitz para o programa “Fome Zero” em 2005, quando era presidente. “Qual é seu rock favorito?”, perguntou aos seguidores.

O ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) compartilhou um vídeo tocando um trecho de uma música do The Beatles. Segundo ele, o rock “revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX com um propósito: lutar pela liberdade de expressão”.

 

Deixe um comentário