Políticos do Amazonas lamentam morte de Olavo de Carvalho
O escritor Olavo de Carvalho faleceu, aos 74 anos, na noite de ontem (24). Nas redes sociais, políticos do Amazonas, prestaram suas homenagens ao filósofo e escritor.
O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), afirmou que embora discordasse das ideias que Olavo pregava, se compadece com os familiares.
“Envio meus pêsames à família de Olavo de Carvalho. Discordo das ideias que pregava, mas me curvo diante do fenômeno da morte e do dever cristão de solidariedade e compaixão”, escreveu no Twitter.
Já o deputado federal Delegado Pablo (PSL) afirmou que os pensamentos de Carvalho, vão ecoar pela eternidade.
“Com tristeza lamento a morte do professor Olavo de Carvalho. Sua obra e pensamentos de direita vão ecoar pela eternidade. Deus o receba, no infinito de sua misericórdia”, disse o deputado Pablo.
Capitão Alberto Neto (Republicanos) destacou o triste falecimento do professor Olavo de Carvalho e destacou que ele deixa um grande legado para o conservadorismo no Brasil e no mundo.
“Recebi a triste notícia do falecimento do Professor Olavo de Carvalho, um grande pensador brasileiro que deixa seu legado, especialmente para o conservadorismo no Brasil e no mundo, influenciando toda uma geração que se rebelou contra o marxismo cultural”, destacou Capitão Alberto Neto.
Por fim, o deputado estadual, Fausto Jr (MDB), disse que ao falar do legado de Olavo de Carvalho, mencionará a verdadeira liberdade.
“Grande professor Olavo de Carvalho, faremos do seu legado eterno e o mencionaremos sempre quando falarmos sobre a verdadeira liberdade. Que Deus o receba em sua glória!”, disse Fausto Jr.