Posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa acontece hoje (1)

Posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa acontece hoje (1)

Posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa acontece hoje (1)

A nova formação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para o biênio 21/22, será oficializada nesta manhã (1), com a solenidade de posse dos dez deputados (as), que serão responsáveis por conduzir o Poder Legislativo nos próximos dois anos. O evento acontecerá a partir das 10h, no formato híbrido, sendo transmitido ao vivo, pelas redes sociais e TV Aleam.

Anúncios

Assumirá o cargo de presidente da Casa, o deputado Roberto Cidade (PV). A composição da Mesa Diretora, eleita no dia 3 de dezembro do ano passado, segue com o deputado e atual presidente da Aleam, Josué Neto (Patriota), como 1° vice-presidente; Mayara Pinheiro Reis (PP), 2° vice-presidente; Adjuto Afonso (PDT), 3° vice-presidente; Delegado Péricles (PSL), secretário geral; Álvaro Campelo (PP), 1° secretário; Sinésio Campos (PT), 2° secretário; Fausto Júnior (PRTB), 3° secretário; Felipe Souza (Patriota), ouvidor e Therezinha Ruiz (PSDB), corregedora.

Por conta do período de pandemia, o evento, que tradicionalmente acontece de forma presencial no plenário Ruy Araújo, obedecerá ao formato híbrido, adotado para a proteção dos parlamentares e funcionários. Fica facultada ao deputado a presença em plenário. Convidados participarão em formato virtual e a imprensa poderá acompanhar pelas redes sociais e TV Assembleia.

 Eleição

A eleição do deputado Roberto Cidade (PV) para o cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aconteceu na tarde do dia 3 de dezembro de 2020. O grupo, que será oficializado nesta segunda-feira (1), foi eleito com 16 votos favoráveis.

Deixe um comentário