You are currently viewing Posse de Luis Fabian como conselheiro do TCE reúne classe política do Amazonas

Posse de Luis Fabian como conselheiro do TCE reúne classe política do Amazonas

Posse de Luis Fabian como conselheiro do TCE reúne classe política do Amazonas

Anúncios

O ex-secretário de Estado de Articulação Política, Luis Fabian, foi empossado nesta terça-feira, (5), como novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). O que chamou atenção no evento, foi a presença em peso da classe política do Estado, além do governador Wilson Lima (União Brasil) e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a cerimônia contou com outros nomes conhecidos do meio.

Entre os políticos presentes, estavam o presidente Estadual do PL, Alfredo Nascimento, o vice-prefeito, Marcos Rotta (PP), o e prefeito de Coari, Keitton Pinheiro (PP). Representando a Câmara Federal, esteve presente Capitão Alberto Neto (PL), e diversos membros do parlamento estadual, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil).

Luis Fabian foi nomeado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima após ter seu nome aprovado por unanimidade pelos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na última quarta (30).

O nome do então secretário de Articulação do Estado surgiu em uma lista tríplice, apresentada em um requerimento coletivo, assinado por oito deputados, ao lado dos nomes de Jorge Antônio Veras Filho e Wander Araújo Mota. A lista foi analisada por uma comissão especial constituída pelos deputados Serafim Correa (PSB), presidente, Abdala Fraxe (Podemos), Adjuto Afonso (PDT), Carlos Bessa (PV) e Therezinha Ruiz (PSDB) como relatora.

Após sabatina feita pelos parlamentares, o relatório da comissão foi transformado no Projeto de Decreto Legislativo nº 007/2022 e submetido para deliberação em plenário, onde foi aprovado por unanimidade, com votação nominal.

Deixe um comentário