Pra Josué Neto, David Almeida será coadjuvante nas eleições de 2018

Pra Josué Neto, David Almeida será coadjuvante nas eleições de 2018

O intenso uso das redes sociais para expressar opinião e apoio político sobre as eleições que se aproximam já começa a azedar amizades e relações construídas ao longo do tempo.

Anúncios

Quem atua no meio político as vezes até tenta se iludir, mas a verdade é que cada político briga pelos seus interesses e do seu Grupo.

Na manhã deste sábado (24), o deputado estadual José Neto, usou as redes sociais para expressar a sua opinião sobre o cenário político que começa a se desenhar para as eleições majoritárias de 2018 no Amazonas. Na análise do deputado, o presidente da Aleam David Almeida será um mero coadjuvante.

“Quatro serão os protagonistas da eleição deste ano: Amazonino Mendes, Omar Aziz, Artur Neto e Eduardo Braga.

1- Amazonino Mendes como governador tem demonstrado ser candidato à reeleição, conversado com lideranças, deixando alguns aliados enfraquecidos para depois lançar a bóia salva-vidas. Seu grupo político fala em reeleição mas ao mesmo tempo tem tido dificuldades em fazer um trabalho que o curto espaço de tempo é inimigo para mostrar resultado administrativo e produtivo.

2- Omar Aziz tem duas uma opções que é de ser candidato a governador ou não ser candidato a nada. Tem reunido e conversado com todas a vertentes políticas, a articulação política é hoje a sua melhor arma já que não tem o poder da máquina pública. Está próximo de todos exceto de Amazonino e Eduardo. Mas nada que um entendimento possa resolver porém no momento algo pouco provável de acontecer.

3- Artur Neto tem a máquina da capital em suas mãos. Pode ser candidato a tudo e também pode não ser candidato a nada. Pode mudar do dia para a noite se assim for conveniente. As ações de Artur sempre deixam os aliados e adversários surpresos. Pode não ser candidato, pode lançar um candidato ao governo, pode indicar um aliado como candidato na chapa de vice como fez em 2017 (Bosco Saraiva), em 2018 tem dois aliados que podem ocupar a vaga de vice: Artur Bisneto e Marcos Rotta. A outra possível opção de Artur é de ser candidato a Governador ou Senador. Isso vai depender das alianças porque abandonar a função de prefeito é uma dúvida monstruosa.

4- Eduardo Braga já se lançou como pré candidato a reeleição para o Senado. Sua sobrevivência política depende dessa eleição. Não pode errar um passo sequer. Talvez seja a mais importante eleição de sua vida política. Sabe que estar ao lado de Amazonino é a melhor opção porém, tem em seu pensamento uma aquela esperança de 1% na oportunidade de ser novamente candidato a Governador com o apoio de Amazonino e seu grupo.”

Pouco tempo após a polêmica publicação no Facebook, simpatizantes de uma possível candidatura de David Almeida entram em ação:

Josué Neto que foi um dos principais articuladores e responsáveis por David Almeida chegar a presidência da Assembleia Legislativa, foi direto ao ponto. Nesse jogo você não se cria!

Fontes do Direto ao Ponto afirmaram que David não vai se manifestar sobre o assunto.

Tudo indica que estamos caminhando para uma das eleições mais acirradas do Amazonas, fazendo da disputa de 2014, entre José Melo e Eduardo Braga, um mero aperitivo.

Deixe um comentário