Pré-candidato ao governo do Amazonas é lançado pela REDE

Pré-candidato ao governo do Amazonas é lançado pela REDE

A Rede Sustentabilidade no Amazonas lançou nesta segunda-feira (5) a pré-candidatura ao governo do Estado. O nome indicado ao partido é o policial federal Junior Brasil, de 42 anos. Brasil é casado, tem dois filhos e já foi candidato a vice-governador em 2014.

O pré-candidato afirmou estar à disposição em concorrer ao cargo por um sentimento e pela convicção em liderar um processo político verdadeiro e coletivo, que dialogue com a sociedade e atenda seus anseios por uma liderança absolutamente comprometida com valores da transparência, igualdade social, participação popular, combate à corrupção, sustentabilidade, diversidade e resgate da economia regional.

De acordo com o porta-voz do Amazonas, Erick Nogueira, esse é um momento decisivo na política do Estado e a Rede tem a obrigação de apresentar à sociedade candidaturas de qualidade e comprometidas com um novo modelo de desenvolvimento baseado na sustentabilidade.

A REDE também está focada e unida em torno da pré-candidatura de Marina Silva à Presidência da República. No dia 21 de abril, o partido fará o lançamento oficial de todas as pré-candidaturas do Estado, com a presença das principais lideranças nacionais e regionais, lideranças dos movimentos sociais, ambientais, indígenas e da sociedade civil.

Candidaturas cidadãs

A Rede Sustentabilidade lançará candidaturas cidadãs (não sendo necessária atuação orgânica, mas que representem plataformas e causas sociais), além de incentivar as candidaturas femininas e feministas. O deputado estadual Luiz Castro tem apoiado e ajudado na articulação política do partido e na identificação de lideranças da sociedade, que estejam dispostas a dar sua contribuição na atualização política no Estado.

Bete Maciel, porta voz no Amazonas, explicou que o partido garante 30% das vagas para candidaturas cidadãs, que defendam causas coerentes aos princípios da Rede, o que ‘certamente se traduzirão por entusiasmo com nossas candidaturas partidárias’.

A Rede no Amazonas também está focada e unida em torno da pré-candidatura de Marina Silva à Presidência da República. No dia 21 de abril, o partido fará o lançamento oficial de todas as pré-candidaturas do Estado, com a presença das principais lideranças nacionais e regionais, lideranças dos movimentos sociais, ambientais, indígenas e da sociedade civil.

Deixe um comentário