Prefeito Arthur anuncia acordo para data-base da área da Saúde

Prefeito Arthur anuncia acordo para data-base da área da Saúde

Prefeito Arthur anuncia acordo para data-base da área da Saúde

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou na última sexta-feira, 17, o cumprimento da data-base dos trabalhadores da Saúde em 6%. O acordo com a categoria foi firmado durante reunião sede da Prefeitura. A proposta aprovada é retroativa a abril, com pagamento a partir do mês de junho.

Anúncios

Arthur também disse que a prefeitura está em negociação com os professores. “Haveremos de chegar também a um acordo, porque eles sabem que há respeito de nós para eles. Temos um projeto conjunto para melhorar a educação básica, que já é referência ao ser a nona no Ideb e queremos empurrá-la para a oitava posição, para que outros prefeitos possam continuar avançando”, avaliou.

A data-base da Saúde municipal vem, segundo o prefeito, em um momento complicado para a saúde do Estado. “Vamos funcionando com normalidade. Nossas unidades de saúde estão dando conta do recado em uma hora de muito tumulto para a saúde do nosso Amazonas. A parte que nos cabe fazer, fazemos, procurando aperfeiçoar, porque sempre é possível melhorar. E, repito, sempre com respeito pelos nossos servidores”, completou Virgílio.

Negociação

Estavam à mesa de negociação do acordo salarial 2019 dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), representantes da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) e da categoria dos trabalhadores. “O acordo entre as partes foi concluído após cerca de dois meses de negociação e conta com a aprovação da Semef, pelo próprio secretário Lourival Praia”, destacou o secretário da Semsa, Marcelo Magaldi.

Leia mais AQUI!

 

Deixe um comentário