Você está visualizando atualmente Prefeito lança edital do programa Bolsa Idiomas com mais de 38 mil oportunidades para o estudo de língua estrangeira

Prefeito lança edital do programa Bolsa Idiomas com mais de 38 mil oportunidades para o estudo de língua estrangeira

Prefeito lança edital do programa Bolsa Idiomas com mais de 38 mil oportunidades para o estudo de língua estrangeira

O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou, no final da manhã desta quinta-feira (21), na sede do Centro de Cooperação da Cidade, em Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade, o edital do processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas para 2024. Para este ano, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), vai disponibilizar 38.264 bolsas para cursos de língua estrangeira, que variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade, em 16 instituições de ensino de idiomas.

Na ocasião, o prefeito de Manaus, David Almeida, fez um agradecimento a todas as instituições parceiras, em nome da população, pelas bolsas ofertadas.

“É fundamental a parceria com as entidades privadas, para que nossos alunos, a partir dos 10 anos, possam aprender o seu segundo idioma, para melhorar os níveis educacionais em Manaus. Serão 38 mil oportunidades dadas aqui em Manaus, que é a terceira maior rede educacional do Brasil em Educação Básica. São 252 mil alunos na Educação Básica”, destacou o chefe do Executivo municipal.

O secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Ebenezer Bezerra, destacou que a administração municipal é voltada não só para a reconstrução da cidade, mas também trabalha para a população.

“O lançamento desse Bolsa Idiomas traz oportunidades de preparação da criança, do jovem, e do adulto, para o mercado de trabalho”, frisou.

Para o Bolsa Idiomas 2024, a Espi credenciou 16 instituições particulares de ensino de língua estrangeira. Thatianne Santos, coordenadora-geral administrativa do Curso de Idiomas Aslan, ressaltou a importância da iniciativa da prefeitura com o Programa Bolsa Idiomas.

“É uma oportunidade para as pessoas que não têm condições de pagar um curso de forma integral. Para nós, é uma honra estarmos participando de mais uma edição do programa – estamos desde a primeira edição -, ofertando bolsas de estudos. Nós sabemos que, hoje em dia, o aprendizado de um novo idioma traz inúmeros benefícios pessoais, mas, acima de tudo, é um grande diferencial no mercado de trabalho que está, cada vez mais global e competitivo”, disse.

O diretor-geral da Espi, Júnior Nunes, explicou que o período de inscrições será aberto às 10h da próxima segunda-feira, dia 26, se estendendo até as 14h do dia primeiro de abril. Segundo ele, é fundamental a leitura, com atenção, do edital do PBI.

“Serão seis dias para as inscrições. É muito importante ficar atento, ler o edital. Esse programa é muito importante, revoluciona. A edição do ano passado bateu todos os recordes e neste não será diferente, nossa equipe está empenhada, feliz e animada para entregar o melhor Bolsa Idiomas para a nossa cidade”, assegurou.

Deixe um comentário