Você está visualizando atualmente Prefeito lança edital do Programa Bolsa Universidade com mais de 34 mil vagas em Manaus

Prefeito lança edital do Programa Bolsa Universidade com mais de 34 mil vagas em Manaus

Prefeito lança edital do Programa Bolsa Universidade com mais de 34 mil vagas em Manaus

O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou o novo edital do Programa Bolsa Universidade 2024 com mais de 34 mil oportunidades de acesso a 15 Instituições de Ensino Superior (IES) da rede privada, para estudantes de famílias de baixa renda, na última sexta-feira (20), no Casarão da Inovação Cassina, Centro. Com isso, sobe para 152.676 o quantitativo de bolsas de estudos disponibilizadas na atual gestão.

“Acredito que a Prefeitura de Manaus tem o maior programa de bolsa universidade municipal. São 34 mil oportunidades que vamos dar, e nós já temos aproximadamente 20 mil que já estão cursando. Estou falando aí de algo em torno de 55 mil pessoas na cidade de Manaus, que são beneficiadas com o Bolsa Universidade, Bolsa Pós-Graduação, Bolsa Idiomas, formação e qualificação”, enfatizou Almeida.

Desde janeiro de 2021, o Programa Bolsa Universidade já possibilitou a concretização do sonho de mais de 15 mil pessoas que ingressaram em uma faculdade particular, com descontos de 50%, 75% e 100%.

Para o vice-prefeito e secretário municipal chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, o Programa Bolsa Universidade representa a humanização do acesso ao ensino superior.

“É com grande satisfação que lançamos o Bolsa Universidade com mais de 34 mil oportunidades de qualificação no ensino superior, tornando o acesso à faculdade mais igualitário e justo para todos, sendo mais uma ação da gestão do prefeito David que tanto se preocupa com a educação e o desenvolvimento da população manauara”, destacou Rotta.

Com a democratização do acesso ao ensino superior e a um segundo idioma, mais de 270 mil oportunidades de ingresso em instituições particulares foram ofertadas pela Prefeitura de Manaus em 1.000 dias da gestão David Almeida.

“Como um direito fundamental, que é o direito à educação, a prefeitura dá sua contribuição em ofertar às famílias, às pessoas de baixa renda, que não teriam condições de cursar uma faculdade em nível superior e terem a oportunidade de serem inseridas posteriormente no mercado de trabalho. E já somam aí mais de 350 mil pessoas beneficiadas com os programas Bolsa Graduação, Pós-Graduação e Bolsa Idiomas na prefeitura de Manaus. Nós também queremos contribuir com a sociedade e com a gestão do prefeito David Almeida”, enfatizou o titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra.

Edital

O edital para consulta estará disponível a partir das 22h desta sexta, 20, no Diário Oficial do Município (DOM). O documento conterá todas as informações necessárias aos candidatos. As inscrições poderão ser feitas de 25/10 a 1º/11. As bolsas são para 74 cursos de nível superior, sendo 38 de bacharelado, seis de licenciatura e 30 tecnológicos.

“Vai ser divulgado amplamente nas nossas redes, no @Bolsauniversidade do Instagram e nas plataformas da Prefeitura de Manaus. São 880 bolsas de 100% e vale salientar que as bolsas de 75%, que são 6.300, e as bolsas de 50%, todas elas são a custo zero para os cofres do município de Manaus, isso é muito importante, isso mostra a credibilidade da gestão do prefeito David Almeida, a credibilidade dos nossos programas, para que essas 15 instituições de ensino privado embarquem conosco nesta parceria tão exitosa para a nossa cidade”, enfatizou Júnior Nunes, diretor da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Deixe um comentário