Você está visualizando atualmente Prefeito prestigia abertura do 5° congresso do Ministério Público do Amazonas e recebe moeda comemorativa

Prefeito prestigia abertura do 5° congresso do Ministério Público do Amazonas e recebe moeda comemorativa

Prefeito prestigia abertura do 5° congresso do Ministério Público do Amazonas e recebe moeda comemorativa

O prefeito de Manaus, David Almeida, participou da solenidade de abertura do 5°  Congresso Estadual do Ministério Público do Amazonas, na tarde desta quarta-feira (26), realizado pela Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e com apoio da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP). O evento aconteceu no Auditório Carlos Alberto Bandeira, localizado na avenida Coronel Teixeira.

Durante o evento, David Almeida recebeu a moeda em homenagem aos 131 anos do Ministério Público do Amazonas. “Receber esta moeda é motivo de alegria e honra. Nesta solenidade, de uma importante instituição do nosso Estado, reitero que a Prefeitura de Manaus está sempre disposta a contribuir. Assim, desejo êxito e sucesso a todos que irão participar do congresso”, disse o chefe do Executivo municipal.

O 5° Congresso Estadual traz o tema “Ministério Público Resolutivo: Efetividade e Justiça”, e contará com 20 horas de programação divididas em sete palestras e quatro eixos de debate, incluindo representantes de destaque do Judiciário e do governo, além dos principais nomes da atuação ministerial. 

Entre os temas desta edição do congresso estão também: Atuação resolutiva do ministério; Segurança pública; Inteligência artificial no direito; Inovação legislativa; Violência de gênero; Racismo estrutural; e Desenvolvimento sustentável, entre outros. A programação segue até o próximo dia 28.

Deixe um comentário