Você está visualizando atualmente Prefeitura abre o primeiro ‘Sabadão da Saúde’ com diversos serviços de atenção básica

Prefeitura abre o primeiro ‘Sabadão da Saúde’ com diversos serviços de atenção básica

Prefeitura abre o primeiro ‘Sabadão da Saúde’ com diversos serviços de atenção básica

A Prefeitura de Manaus realiza o primeiro “Sabadão da Saúde” com oferta de consultas e exames para pessoas com confirmação ou suspeita de diabetes e de hipertensão, vacinação infantil, consultas de pré-natal para mulheres desde o primeiro mês de gestação e coleta de exame preventivo do câncer de colo do útero para o público feminino, de 25 a 64 anos. Neste sábado (6), o atendimento acontece em 49 unidades de saúde da rede municipal, das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento.

O “Sabadão da Saúde” é uma estratégia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para fortalecer a atenção primária na capital e aumentar o número de pessoas em dia com serviços de áreas estratégicas, que integram os indicadores do programa “Previne Brasil”, que mede a qualidade da atenção primária oferecida nos municípios brasileiros e teve, nas duas últimas avaliações, Manaus em primeiro lugar entre as capitais.

 

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, e a subsecretária de Gestão da Saúde, Aldeniza Araújo, acompanharam o início dos trabalhos na UBS Ajuricaba, zona Oeste de Manaus, as 8h30.

Deixe um comentário