Você está visualizando atualmente Prefeitura amplia em 330% oferta de refeições gratuitas com inauguração de nova unidade do Prato do Povo

Prefeitura amplia em 330% oferta de refeições gratuitas com inauguração de nova unidade do Prato do Povo

Prefeitura amplia em 330% oferta de refeições gratuitas com inauguração de nova unidade do Prato do Povo

A Prefeitura de Manaus inaugurou, nesta terça-feira (25), mais uma unidade do Prato do Povo, novo restaurante popular localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte. Essa é a oitava unidade entregue pelo prefeito David Almeida, desde a implantação do programa “Manaus Sem Fome”, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

O programa vem ampliando os serviços voltados para a segurança alimentar e nutricional no município. Em 2020, a cidade contava apenas com seis cozinhas comunitárias e dois restaurantes populares que, juntos, distribuíam aproximadamente 48 mil refeições por mês. Com a inauguração de sete unidades do Prato do Povo desde então, a gestão municipal, hoje, tem a capacidade de distribuir mais de 200 mil refeições gratuitas mensalmente, representando um aumento de 330%.

“Essa é a oitava unidade, ainda temos mais duas unidades para entregar nos próximos dias. Com isso, a gente vai ocupando espaços com vazios assistenciais em relação a alimentação, a partir do programa “Manaus Sem Fome”, que  é para combater a fome na cidade de Manaus”, declarou o prefeito David Almeida durante entrega do 8° Prato do Povo.

Com mais uma unidade inaugurada, os restaurantes vão aumentar o número de refeições diárias gratuitas ofertadas à população, para 8.000, sendo mil em cada um.

“Com essa entrega de hoje, nós estamos servindo diariamente 8.000 refeições para a população de Manaus. Temos mais duas para entregar. Até o final do mês, teremos dez unidades do Prato do Povo servindo a população”, disse a secretária da Semasc, Dermi Rayol.

A iniciativa da prefeitura é fruto de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Saullo Vianna. O parlamentar prestigiou a entrega e disse que os restaurantes são resultado de uma parceria que visa o bem da população. “A ampliação do número de unidades do Prato do Povo é fruto de um compromisso firmado com o prefeito, principalmente com a população de Manaus, e agora já estamos muito perto de inaugurar a décima unidade na cidade”, destacou o deputado federal.

A aposentada Socorro Cordeiro contou que a população do bairro estava precisando de um restaurante popular. “Está uma maravilha. Estava faltando para nós esse Prato do Povo aqui, então temos de agradecer a Deus e ao prefeito. Vai nos ajudar bastante”, disse.

Com a inauguração da nova unidade, o programa amplia sua capacidade de atendimento, beneficiando um número ainda maior de pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, a presença do programa em diferentes regiões da cidade facilita o acesso dos cidadãos aos serviços alimentares essenciais.

Deixe um comentário