Você está visualizando atualmente Prefeitura antecipa cronograma de obras e estima entrega do complexo viário da avenida das Torres em dezembro 

Prefeitura antecipa cronograma de obras e estima entrega do complexo viário da avenida das Torres em dezembro 

Prefeitura antecipa cronograma de obras e estima entrega do complexo viário da avenida das Torres em dezembro 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), antecipa o cronograma de obras do complexo viário Prefeito José Fernandes, na avenida Governador José Lindoso com a rua Barão do Rio Branco. Nesta quinta-feira (26), o projeto chega a 85% de execução em apenas seis meses de trabalho.

A ordem de serviço foi anunciada na primeira semana de janeiro. Nesta quinta-feira, o secretário de Obras, Renato Junior, vistoriou o andamento da obra.

“Ainda temos 15% do projeto para executar, mas já podemos vislumbrar um adiantamento do prazo. A obra está seis meses adiantada. Entregaremos cumprindo uma determinação do prefeito David Almeida até o Natal deste ano. Temos equipe trabalhando 24 horas, de dia, de noite e de madrugada”, afirma.

Na etapa atual, a Seminf realiza a escavação e limpeza dos materiais descartáveis da obra. Outra frente atua nas últimas injeções dos tirantes, na confecção da viga de travamento e no reboco de todo acabamento.

“Agora entraremos em fase de perfurações para receber a drenagem. Desta forma, a obra segue em ritmo acelerado”, complementa o secretário de Obras.

Para a execução do projeto, cerca de 200 pessoas atuam no canteiro. A prefeitura estima beneficiar milhares de motoristas que trafegam na área.

“Esta é considerada uma via expressa que deve ajudar a desenvolver a cidade e melhorar o tráfego de pedestres e veículos”, afirma Renato Junior.

Deixe um comentário