Você está visualizando atualmente Prefeitura apresenta esquema de trânsito e transporte para desfiles das escolas de samba e bandas da Bica e Difusora

Prefeitura apresenta esquema de trânsito e transporte para desfiles das escolas de samba e bandas da Bica e Difusora

Prefeitura apresenta esquema de trânsito e transporte para desfiles das escolas de samba e bandas da Bica e Difusora

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa, nesta terça-feira, (30), o planejamento das ações de trânsito e transporte que vão monitorar as áreas próximas ao Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, para os desfiles das escolas de samba neste Carnaval 2024. As ações incluem o perímetro de interdição viária, efetivo de servidores e linhas de ônibus do transporte coletivo que estarão disponíveis até o término do evento.

Para o desfile das escolas dos grupos de acesso, especial e bandas e blocos de Carnaval deste ano, aproximadamente 260 agentes de trânsito vão atuar na fiscalização, controle e ordenamento de veículos e pedestres para garantir a segurança e fluidez nas vias.

Desfiles das escolas de samba no sambódromo, 1º/2 e 2/2

Nos dias 1º e 2/2 – Quinta e Sexta-Feira, das 16h às 5h (grupos de acesso) – Haverá interdição total da avenida Flaviano Limongi (ao lado do sambódromo). O fechamento da via seguirá até o final dos desfiles do grupo especial.

-A avenida Pedro Teixeira terá duas faixas interditadas em frente ao sambódromo para a segurança dos pedestres.

-A rua Lóris Cordovil, atrás do sambódromo, terá duas faixas da esquerda interditada, ficando as demais faixas para a circulação de veículos.

Desfile Grupo Especial – 3/2, Sábado

 – A partir das 7h, interdição da avenida do Samba, entre as avenidas Pedro Teixeira e Lóris Cordovil.

 – Avenida Pedro Teixeira – Trecho da rua Francisco Orellana até a Constantino Nery.

– Interdição da avenida Lóris Cordovil, no trecho entre a alameda do Samba e rua Vivaldo Lima (SPA Alvorada).

– Avenida Belmiro Vianez, entre as avenidas Pedro Teixeira e Lóris Cordovil.

– Rua Flaviano Limongi, entre as avenidas Pedro Teixeira e Lóris Cordovil.

BANDA DA DIFUSORA E BANDA DA BICA – 3/2, Sábado

Interdições: Avenida Eduardo Ribeiro, no trecho entre a rua Saldanha Marinho e Monsenhor Coutinho.

– Rua 10 de Julho – entre a rua Ferreira Pena e a avenida Getúlio Vargas.

– Rua Tapajós – entre as ruas 10 de Julho e Monsenhor Coutinho.

– Rua José Clemente – entre a avenida Eduardo Ribeiro e a rua Joaquim Sarmento.

– Rua Barroso – entre a rua 24 de Maio e a praça São Sebastião.

BANDA DO BOULEVARD – 4/2, Domingo

Veja abaixo as interdições que irão afetar a avenida Álvaro Maia, na zona Centro-Sul, entre 7h e 24h:

– Subida do viaduto – próximo à Pemaza: Divisão Centro-Sul: 3 Agentes;

– Avenida Constantino Nery x Avenida Álvaro Maia (sob o viaduto): Centro-Sul: 3 Agentes;

– Avenida Ayrão x Rua Tapajós x Rua Silva Ramos: Divisão Centro-Sul: 4 Agentes.

Entre 12h e 24h

– Avenida Álvaro Maia x Rua Joaquim G. Pinheiro: Divisão Centro-Sul: 4 Agentes;

– Avenida Álvaro Maia x Avenida Djalma Batista: Divisão Centro-Sul: 2 Agentes;

– Avenida Álvaro Maia com rua João Alfredo: Divisão Centro-Sul: 2 Agentes;

– Agentes Motociclistas para apoio ao Chefe de Divisão no perímetro: 2 Agentes – Centro-Sul.

Há opções de circulação aos condutores nas imediações da avenida Álvaro Maia:

– Os veículos que trafegam na avenida Álvaro Maia, sentido praça 14/Compensa podem fazer a conversão à direita ou à esquerda na avenida Joaquim Gonzaga Pinheiro

– Os veículos que trafegam na avenida Álvaro Maia, sentido Compensa /Praça 14 não podem acessar o viaduto. Devem seguir em frente e fazer a conversão à direita na avenida Constantino Nery, em direção ao Centro, podendo retornar para o sentido Centro/Bairro, próximo à avenida Ayrão.

– Os veículos que trafegam na rua Ferreira Pena podem fazer a conversão à esquerda na avenida Ayrão para acessar a avenida Constantino Nery ou à direita para acessar a rua Comendador Clementino.

BANDA LGBT – 4/2, Domingo

Para a banda LGBT, no domingo, 4/2, a avenida Eduardo Ribeiro será interditada no trecho entre a rua 24 de Maio e 10 de Julho. Outro trecho interditado será a rua José Clemente entre a Joaquim Sarmento e a Eduardo Ribeiro. Os veículos que seguem pela Eduardo Ribeiro podem entrar à direita na rua 24 de Maio. As interdições iniciam às 8h e seguem até as 24h do domingo.

CARNAVAL DA BAIXA DA HÉGUA – 4/2, Domingo

Ainda no próximo domingo, 4/2, no bairro Educandos, ocorre o Carnaval da Baixa da Hégua entre 14h até 1h de segunda-feira, 5. Durante o evento, a avenida Rio Negro (conhecida como Amarelinho) será interditada entre a rua Amâncio de Miranda até entroncamento com rua Vista Alegre. Outra via interditada será a rua Inocêncio de Araújo, entre rua Manoel Urbano e avenida Rio Negro.

Os condutores terão como opção de circulação:

– Os veículos que trafegam da avenida Leopoldo Peres e da rua Vista Alegre em direção ao Amarelinho ou à ponte de Educandos devem acessar a rua Manoel Urbano, ao lado da Usina Americana, converter à esquerda e, ao lado da igreja, converter à direita para a rua Inocêncio de Araújo em direção à ponte de Educandos.

– Os veículos que trafegam da rua Amâncio de Miranda em direção à avenida Leopoldo Peres ou à rua Vista Alegre, devem acessar a rua Inocêncio de Araújo à esquerda (Sorveteria), seguir para a ponte de Educandos, converter à direita para a rua Isabel, à direita para a rua José Paranaguá e à esquerda para a avenida Lourenço da Silva Braga em direção ao bairro Educandos.

Os agentes estarão realizando fiscalização e monitorando as vias ao redor do local do evento para coibir estacionamentos irregulares e auxiliando na travessia de pedestres.

Transporte

Em relação ao transporte coletivo, as linhas de ônibus irão operar com frota reforçada dos coletivos que atendem as imediações do sambódromo no próximo sábado, 3/2.

As linhas, A222, A225 – No sentido bairro/Centro, seguem normalmente até avenida Lóris Cordovil, rua Vivaldo Lima, travessa dos Franceses, avenida Desembargador João Machado, avenida Djalma Batista, avenida Pedro Teixeira, avenida Constantino Nery, normal.

A linha 219 – Sentido Centro, segue normalmente até a avenida Lóris Cordovil, rua Vivaldo Lima, travessa dos Franceses, Desembargador João Machado, avenida Constantino Nery, segue itinerário.

Linhas A222, A225, 219 – Sentido bairro: seguem normal até avenida Constantino Nery, avenida Desembargador João Machado, avenida D, rua Criciúma (R.8), seguem para o bairro.

Linha 678 – Sentido Centro, segue até a avenida Darcy Vargas, avenida Dr. Theomário Pinto da Costa, avenida Jacira Reis, avenida Rita Gama Barros, avenida Pedro Teixeira e retorna para o bairro.

Linhas 207, 214, 223 – Sentido Centro, seguem normal até a avenida Dom Pedro, avenida Dr. Theomário Pinto, avenida Djalma Batista, seguem para o bairro.

No sentido bairro, as linhas 207, 214, 223, vão seguir pela avenida Djalma Batista, acesso à Alça da UEA, avenida Dr. Theomário Pinto, avenida Dom Pedro e seguem itinerário normal.

As linhas 213,227 no sentido Centro, vão seguir até a avenida Lóris Cordovil, R. Vivaldo Lima travessa dos Franceses, Desdor. João Machado, avenida Mario Ypiranga, e seguem para o bairro.

As linhas 213, 227 no sentido bairro, vão seguir até a avenida Mário Ypiranga Monteiro, avenida Desembargador João Machado, avenida D, rua Criciúma (R.8), rua Professora Rosa Gomes, rua Professor Abílio Alencar, e seguem o itinerário normalmente.

Reforço de ônibus – 3/2, Sábado

Para facilitar o acesso dos brincantes ao Sambódromo, o IMMU irá estender as linhas que trafegam nas imediações do local até às 24h de sábado, 3. O órgão identificou que os brincantes optam por deixar o local por meio de táxis ou veículos de aplicativos de transporte.

Terão reforço até as 24h as linhas:

010   NORTE / SUL / ESTAÇÃO 2/ TERMINAL 2

207   REDENÇÃO / CENTRO

213   AUGUSTO MONTENEGRO / CEASA

214   CONJUNTO HILÉIA / CENTRO

215   BAIRRO DA PAZ / ESTAÇÃO 2/ MÁRIO YPIRANGA / CEASA

219   AUGUSTO MONTENEGRO / ESTAÇÃO 1 / TERMINAL 1 / CENTRO 

223   AUGUSTO MONTENEGRO/ NOVA ESPERANÇA / CENTRO

306   AEROPORTO / ESTAÇÃO 3-2 / TERMINAL 1 / CENTRO

321   COMUNIDADE SÃO JOÃO / ESTAÇÃO 3-2-1 / TERMINAL 1 / CENTRO

324   COM. SÃO PEDRO / ESTAÇÃO 3-2-1 / TERMINAL 1 / CENTRO

330   LAGO AZUL / ESTAÇÃO 3-2-1 / TERMINAL 1 / CENTRO

356   VIVER MELHOR / ESTAÇÃO 3-2-1 / TERMINAL 1 / CENTRO

448   CIDADE DEUS/ ESTAÇÃO 4-3-2-1 / TERMINAL 1 / CENTRO

500   NOVO ISRAEL / ESTAÇÃO 3-2-1 / TERMINAL 1 / CENTRO

654   TERMINAL 4 / NATHAN XAVIER / NILTON LINS / PARQUE 10 / ESTAÇÃO 2-ARENA

A222 PROMORAR/ ALVORADA / ESTAÇÃO.2-ARENA

A225 NOVA ESPERANÇA / ESTAÇÃO 2 – ARENA

A206 REDENÇÃO / ESTAÇÃO 2 – ARENA

A407 JARDIM PRIMAVERA / PARQUE 10 / ESTAÇÃO 2-ARENA

640   TERMINAL 4-TERMINAL 3 / CIDADE NOVA / CENTRO

540   OURO VERDE / TERMINAL 1 / CENTRO

560   TERMINAL 4 / CIDADE DE DEUS / CENTRO

652   TERMINAL 4 – TERMINAL 5 – EPHIGÊNIO SALLES / SAMBÓDROMO

Deixe um comentário