Você está visualizando atualmente Prefeitura de Manaus assegura serviços essenciais na Semana da Pátria

Prefeitura de Manaus assegura serviços essenciais na Semana da Pátria

Prefeitura de Manaus assegura serviços essenciais na Semana da Pátria

Prefeitura de Manaus assegura o funcionamento dos serviços essenciais nos feriados e ponto facultativo da Semana da Pátria, na terça, quinta e sexta-feira, 5, 7 e 8/9, respectivamente. Nos dias 4 e 6 de setembro, o expediente é normal no município.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) comunica aos usuários da rede de atenção básica de saúde que os serviços essenciais serão mantidos.

A clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte, permanecerá aberta todos os dias das 8h às 18h, oferecendo serviços básicos, como vacinação do calendário básico e testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A unidade também é referência para a profilaxia da raiva humana.

A maternidade Dr. Moura Tapajóz, no bairro Compensa, zona Oeste da capital, segue com o atendimento regular, em regime de plantão, 24 horas, todos os dias, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atende os casos de urgência pelo número 192.

Outro serviço que funcionará, das 8h às 18h, nos feriados, é o Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo), que pode ser acionado pelo número (92) 98842-8437.

Os demais estabelecimentos da rede municipal de saúde, inclusive os que são pontos de vacinação contra a Covid-19, estarão abertos na segunda e na quarta-feira, dias 4 e 6/9, nos horários tradicionais de funcionamento.

Sine

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) informa os horários de funcionamento dos serviços dos postos do Sine Manaus, shoppings e galerias populares da capital, durante os feriados da Semana da Pátria, nos dias 5 e 7 de setembro.

O atendimento nos postos do Sine Manaus, localizados na avenida Constantino Nery, zona Sul, e no shopping Phelippe Daou, zona Leste de Manaus, estará suspenso na terça-feira, 5/9, por conta do Dia da Elevação do Amazonas à Categoria de Província. Na quarta-feira, 6/9, o atendimento é normal, das 8h às 16h. Já na quinta-feira, 7/9, e sexta-feira, 8/9, o serviço estará suspenso, em virtude do feriado da Independência do Brasil e ponto facultativo, respectivamente.

As atividades retornam normalmente na segunda-feira, 11/9. Não é necessário fazer agendamento prévio para acessar os serviços. A população pode se dirigir a um dos postos, portando os documentos originais e o cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A Semtepi também informa que na terça, quinta e sexta-feira, as galerias populares Espírito Santo e Remédios, ambas no Centro, zona Sul, e o shopping Phelippe Daou não funcionarão. O espaço abre na quarta-feira, das 8h às 14h. Já no sábado, 9/9, os espaços estarão abertos ao público das 8h às 17h.

Feiras

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio informal (Semacc) informa o funcionamento normal, durante o feriado da Semana da Pátria, no mercado municipal Adolpho Lisboa e nas quatro feiras abastecedoras de Manaus.

O mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, Centro, estará aberto das 7h às 17h.

As feiras municipais Coronel Jorge Teixeira (Manaus Moderna) e da Banana, ambas no Centro, funcionam das 4h às 17h, todos os dias. A feira municipal do Produtor, da zona Leste, abre as portas das 4h às 17h. A feira da Panair, bairro Educandos, zona Sul, recebe o público das 4h às 17h. Já o tablado do peixe, na mesma feira, funciona das 18h às 6h. Todas as feiras e o mercado funcionarão com expediente normal. 

Deixe um comentário