Você está visualizando atualmente Prefeitura de Manaus comemora os 140 anos do bairro Praça 14

Prefeitura de Manaus comemora os 140 anos do bairro Praça 14

Prefeitura de Manaus comemora os 140 anos do bairro Praça 14

O tradicional bairro da Praça 14 de Janeiro, na zona Sul de Manaus, está em festa para comemorar seus 140 anos de história. As celebrações começaram na última sexta-feira, (12), e se estendem até este domingo (14), com uma programação repleta de shows e atividades que acontecem nos arredores e dentro da quadra da escola de samba Vitória-Régia, situada na rua Emílio Moreira. A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), apoia os três dias de festa com estrutura completa.

 “A prefeitura, pela Manauscult, está dando total apoio a esse evento maravilhoso, 140 anos da Praça 14 de Janeiro. Estamos apoiando com palco, som, iluminação, banheiros químicos, uma gama de estruturas para receber toda a população de Manaus que queira vir a esse grande evento”, pontua o diretor-presidente da Manauscult, Reginei Rodrigues.

Na noite deste sábado, oito atrações musicais subiram no palco para comemorar com a comunidade mais um ano do bairro. Além dos shows, a festa teve bolo especial, parabéns e uma grande queima de fogos para celebrar a chegada do aniversário de 140 anos da Praça 14.

O bairro Praça 14 de Janeiro já foi chamado por diferentes nomes ao longo dos anos, como 14, Vila Maranhense, praças Fernandes Pimenta e Portugal. Essa diversidade reflete a riqueza histórica e cultural dessa comunidade.

Ação Social

Antes da festa, durante toda a manhã de sábado, ocorreu uma ação social voltada aos moradores da Praça 14, apoiada por secretarias da gestão municipal, visando atender a população com serviços oferecidos pela Prefeitura de Manaus. A ação integra a programação de aniversário da localidade.

A ação social contou com serviços oferecidos pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Casa Militar, entre outros.

Deixe um comentário