You are currently viewing Prefeitura de Manaus e Moto Honda firmam termo de cooperação técnica para educação de trânsito

Prefeitura de Manaus e Moto Honda firmam termo de cooperação técnica para educação de trânsito

Prefeitura de Manaus e Moto Honda firmam termo de cooperação técnica para educação de trânsito

Anúncios

O prefeito David Almeida (Avante), e o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, assinaram nesta quarta-feira, (23), com a Moto Honda da Amazônia, um Termo de Cooperação Técnica para promover atividades que reforcem a conscientização e melhoria da segurança no trânsito por meio de palestras e atividades educacionais.

Para o prefeito, as ações fazem parte do avanço da mobilidade urbana na capital. “Isso aqui é uma educação para o trânsito na cidade. Nós vamos treinar as nossas crianças para que possam orientar e conscientizar seus pais. Elas vão aprender na prática aqui dentro algo muito bom, e isso vai refletir na nossa vida em sociedade. Vejo uma possibilidade muito grande de fazermos aqui um lugar de referência para as ações da prefeitura em relação ao trânsito, vamos buscar a excelência na mobilidade urbana. A prefeitura vai trazer as crianças, vão ter lanche, atividades lúdicas, e isso é muito importante”, enfatizou o prefeito.

As ações, com início previsto em março, irão contemplar aproximadamente 6 mil estudantes com idade entre 4 e 10 anos que frequentam a rede municipal de ensino. O termo de cooperação terá vigência de 24 meses a partir da data de sua assinatura. Esse acordo não envolve repasse de recursos, ou seja, não haverá pagamento de nenhuma das partes.

Essa parceria surge no sentido de propiciar educação de trânsito para as crianças atendidas pela rede municipal de ensino, de acordo com o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino.

“Esse termo vai permitir que tenhamos 6 mil crianças passando por esse centro durante dois anos. Vamos levar essa educação para as escolas que é uma coisa muito importante. Esse trabalho que prevê esse termo de cooperação já está agendado. Além das 6 mil crianças que passarão por aqui, nós iremos multiplicar para que nossas crianças possam ter acesso também na escola”, destacou Pauderney.

O diretor de Comunicação e Jurídico da Honda, Marcos Bento, explicou que as atividades realizadas no Clubinho Honda são feitas de forma lúdica, para que as crianças consigam compreender o conteúdo para conseguir repassar para seus colegas e familiares.

“A gente tem aqui nessa estrutura uma sala chamada Clubinho Honda, que é uma mini cidade, lúdica, que tem instrutores, e as crianças aprendem a partir de vídeo, material para colorir e com informações de trânsito. Eles podem aprender de forma prática e visual o conhecimento sobre trânsito”.

Clubinho Honda

A partir dessa parceria, os estudantes com idade entre 4 a 10 anos poderão participar das atividades do Clubinho Honda, que objetiva promover a conscientização para uma convivência saudável e harmoniosa no trânsito desde a infância.

Nele, as crianças interagem com dois personagens, o super-herói Zig e o guarda Haroldo, e aprendem lições importantes sobre o trânsito seguro, como: placas de trânsito; atenção ao semáforo; utilização das faixas de pedestres; importância de observar e olhar para os lados; utilização correta e a importância do cinto de segurança dos motoristas e passageiros cuidados e segurança ao transportar os animais de estimação nos veículos; comportamento adequado dentro e fora dos veículos, dentre outros.

Deixe um comentário