Você está visualizando atualmente Prefeitura de Manaus e TRE-AM promovem treinamento para servidores que atuarão nas eleições para conselheiros tutelares

Prefeitura de Manaus e TRE-AM promovem treinamento para servidores que atuarão nas eleições para conselheiros tutelares

Prefeitura de Manaus e TRE-AM promovem treinamento para servidores que atuarão nas eleições para conselheiros tutelares

Cumprindo mais uma etapa do processo eleitoral dos novos conselheiros tutelares da capital amazonense, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), e o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) promoveram, nesta quinta-feira (17), um treinamento técnico para os servidores do município que atuarão como mesários durante a eleição, prevista para o dia 1º de outubro.

O treinamento reuniu mais de 40 servidores e foi realizado na sede do TRE-AM, na zona Centro-Sul, detalhando, principalmente, instruções e medidas para o manuseio seguro de urnas eletrônicas.

“O primeiro de tudo é que acreditamos na democracia, acreditamos na urna eletrônica e acreditamos que ao disponibilizar este equipamento para uma eleição como essa mostramos à sociedade o quão acessível e eficaz para todos esta ferramenta pode ser”, destacou Edrei Fabrício, técnico judiciário do TRE-AM.

Calendário Eleitoral

O treinamento de mesários faz parte do calendário detalhado no edital de abertura do processo eleitoral, tendo sido realizado após a prova eliminatória prestada pelos 399 candidatos a conselheiros tutelares no último domingo, 13/8, e cujo resultado será publicado nesta sexta-feira, 19/8, no Diário Oficial do Município (DOM).

Prevista para o dia 1º de outubro, a eleição nomeará os 50 novos conselheiros tutelares que atuarão nos 10 Conselhos Tutelares presentes na cidade de Manaus. A cerimônia de posse dos novos conselheiros acontecerá em janeiro de 2024.

Deixe um comentário