Você está visualizando atualmente Prefeitura de Manaus emite nota de esclarecimento e diz que não extinguirá cobradores em nova lei de transportes

Prefeitura de Manaus emite nota de esclarecimento e diz que não extinguirá cobradores em nova lei de transportes

Prefeitura de Manaus emite nota de esclarecimento e diz que não extinguirá cobradores em nova lei de transportes

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que o prefeito David Almeida recebeu, na terça-feira, (7), representantes do Sindicato dos Rodoviários, acompanhados do vereador Jaildo Oliveira, buscando um entendimento sobre o Projeto de Lei n° 150/2022, que integra os micro-ônibus alternativos e executivos ao sistema de transporte urbano de Manaus.

A nova Lei cria o transporte complementar que substituirá os atuais alternativos e executivos e não trata da extinção de cobradores, estabelecendo a possibilidade de a cobrança ser realizada pelos motoristas, ordenando o que já está ocorrendo atualmente, em veículos menores, em algumas linhas com baixa demanda. A condição como ocorrerá esse serviço será regulamentada posteriormente por decreto.

A Prefeitura de Manaus esclarece que não irá prejudicar a categoria e que busca formas de melhorar ainda mais o sistema do transporte público de passageiros que atende a população.

Este post tem um comentário

  1. Francisco assis

    A prefeitura está apenas fazendo a vontade dos empresários, dá subsídio e ajuda na redução de postos de trabalho. Tira o emprego de uma ou pai de família e sobrecarrega o motorista, aumenta o tempo da viagem pois precisa passsr troco. O caso é muito sério. O povo enhole pacientemente.

Deixe um comentário