Você está visualizando atualmente Prefeitura de Manaus entrega 42 novos ônibus ao transporte coletivo

Prefeitura de Manaus entrega 42 novos ônibus ao transporte coletivo

Prefeitura de Manaus entrega 42 novos ônibus ao transporte coletivo

Na manhã desta quinta-feira (15) o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, realizaram a entrega de mais 42 ônibus novos para serem integrados à frota do transporte coletivo da cidade. O evento ocorreu na avenida Governador José Lindoso, avenida das torres, zona norte de Manaus.

Segundo David Almeida, está na Câmara Municipal de Manaus (CMM) um projeto de lei para emprestar até R$ 470 milhões do Banco do Brasil, para serem usados em obras de melhoria da infraestrutura na capital amazonense. E entre as obras, David disse ter uma especifica e fundamental para os novos ônibus e o transporte coletivo de Manaus.

“É uma passagem de nível a ser construída ali na frente da Arena da Amazônia, onde o usuário vai sair do terminal da Constantino Nery até a barreira na torquato tapajós, sem ter um sinal. E faremos com que os ônibus usem a faixa azul e liberando o trânsito nas vias do lado direito”, falou David.

De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, os 42 ônibus irão para duas empresas Global Green e Viação São Pedro e alguns dos novos ônibus, serviram como alimentadores na zona norte e outros que tem porta do lado esquerdo, funcionará nos corredores da Constantino Nery.

Durante a entrega dos novos ônibus foi observado que alguns não tem a cadeira de cobradores. Paulo Henrique, disse que “este é um processo que já começou algum tempo, de que alguns veículos, o serviço do cobrador, será feito pelo próprio motorista que receberá uma gratificação pelo serviço”, afirmou o diretor ao dizer que funcionará em apenas algumas linhas alimentadoras com pouco movimento.

O diretor-presidente, também falou que foi feito um acordo entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e o sindicato dos rodoviários, de modo, para que não haja demissão de cobradores para estas operações que serão feitas gradativamente de um limite que foi estalecido.

A entrega dos novos ônibus, fazem parte do planejamento da Prefeitura para o reforço da frota atual, com o objetivo de oferecer mais comodidade e segurança aos usuários, além de evitar aglomerações nas linhas que estão com excesso de passageiros.

Ao final da entrega, David falou sobre o ação que entrou na justiça para que novas categorias sejam vacinadas contra Covid-19, e que irá beneficiar cobradores e motoristas do transporte coletivo.

Os novos veículos vão começar a rodar na cidade de Manaus na próxima semana, assim que forem emplacados.

Deixe um comentário