Você está visualizando atualmente Prefeitura de Manaus intensifica fiscalizações para coibir estacionamento irregular em vagas prioritárias

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalizações para coibir estacionamento irregular em vagas prioritárias

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalizações para coibir estacionamento irregular em vagas prioritárias

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou, nesta segunda-feira (8), as fiscalizações em estabelecimentos comerciais da cidade com um olhar atento às vagas reservadas para idosos e pessoas com deficiência. A ação visa garantir o direito da população com mobilidade reduzida. 

Agentes de trânsito realizaram monitoramento nos estacionamentos do supermercado Assaí, Manauara Shopping e Amazonas Shopping, todos localizados na zona Centro-Sul. De acordo com o vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Leda, o cumprimento da lei é uma responsabilidade de toda sociedade. 

“O respeito às vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência é mais do que uma questão de legislação, é uma questão de empatia e responsabilidade social”, afirmou Leda.  

Durante a operação, 55 motoristas foram autuados por estacionar irregularmente nas vagas. Todos não portavam a credencial de estacionamento, que é obrigatória e deve ser visivelmente afixada na parte interna do painel do veículo. Este documento é uma garantia de que a vaga está sendo utilizada por quem realmente tem esse direito. 

Essa ação faz parte de um esforço contínuo para garantir que as normas de trânsito sejam respeitadas, e que o direito dos grupos vulneráveis seja assegurado.  

A Prefeitura de Manaus espera que essas fiscalizações sirvam de alerta e eduquem os motoristas sobre a importância de seguir as normas de trânsito, especialmente as que protegem os mais vulneráveis. 

As operações continuarão regularmente, reforçando o compromisso da cidade com uma mobilidade urbana mais inclusiva e respeitosa. 

Deixe um comentário