Você está visualizando atualmente Prefeitura de Manaus recua após denúncias de fechamento da maternidade Moura Tapajóz

Prefeitura de Manaus recua após denúncias de fechamento da maternidade Moura Tapajóz

Ontem o Direto ao Ponto publicou sobre o fechamento da Maternidade Moura Tapajóz para reforma, por meio das denúncias feitas pela deputada estadual, Alessandra Campêlo (MDB), contra o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), e o descaso na saúde pública na capital.

A assessoria de comunicação da prefeitura se manifestou por meio de nota, onde afirma que haverá sim, um estudo de alternativas para manter o atendimento de todas as mulheres que utilizam os serviços da maternidade Moura Tapajóz, sem qualquer prejuízo.

Veja nota na íntegra

A Prefeitura de Manaus informa que existe uma ampla reforma planejada para ser executada na maternidade municipal Dr. Raimundo Moura Tapajóz, na Compensa, zona Oeste da cidade. A reforma na maternidade, criada em 2005 e que hoje é premiada e reconhecida por seus métodos de acolhimento à mulher, é inadiável devido à crescente demanda e pela necessidade de melhoria dos serviços especializados de urgência e emergência obstétrica, bem como na assistência de risco habitual à mulher no período da gravidez, parto, puerpério e ao recém-nascido.

Com o compromisso de zelar pelo bem estar e sabendo da necessidade de atendimento para as mulheres que da maternidade dependem, considerando que é a única unidade pública especializa nesse tipo de serviço daquela área da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estuda alternativas para manter o atendimento de todas as mulheres, sem qualquer prejuízo.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, o atendimento da Moura Tapajóz será mantido e transferido para um local maior e que atenda com dignidade todas as mulheres que necessitarem dos serviços oferecidos pelo município.

“Minha decisão é de se transferir para um lugar muito bom a maternidade que é referência no Norte do país. Eu jamais iria entregar as minhas grávidas para essa confusão que está na saúde estadual, só se eu fosse louco”, afirmou o prefeito. “Jamais haverá interrupção dos trabalhos da nossa maternidade Moura Tapajóz. A verdade é que ela será transformada em um hospital da mulher e, enquanto durarem as obras, as usuárias serão transferidas para um local amplo e digno”, garantiu Arthur Neto, que lamentou a divulgação de boatos sobre o fechamento da unidade.

Deixe um comentário