Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega Passeio do Mindú revitalizado

Prefeitura entrega Passeio do Mindú revitalizado

Prefeitura entrega Passeio do Mindú revitalizado

A prefeitura de Manaus entregou na noite desta quarta-feira, 7, um dos pontos mais populares da cidade, o Passeio do Mindú, totalmente revitalizado, através do programa “Trabalhando a Liberdade”, do governo do Estado. A cerimônia contou com a presença do prefeito, David Almeida (Avante), do vice, Marcos Rotta (MDB), e alguns vereadores, além do Secretário Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Marcos Vinícius.

O trabalho contou com a mão de obra de 60 homens do sistema penitenciário participantes do programa ‘‘Trabalhando a Liberdade”, além de servidores da Seminf e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que atuaram em diversas frentes.

“Nossa gestão está comprometida em mudar verdadeiramente a cidade de Manaus. Sem egos e vaidades, nós temos firmado parcerias verdadeiramente produtivas para a capital que, com as ações integradas entre nossas secretarias, já vive um momento completamente diferenciado”, disse David Almeida, que realizou uma corrida no espaço para garantir a qualidade da pista.

Durante o evento, o vice-prefeito reiterou o apoio que o governo do Estado vem dando a prefeitura para que seja possível realizar ações como a revitalização do Passeio do Mindú. “Hoje é um dia histórico para a administração púbica de uma maneira geral. Pela primeira vez na história a prefeitura teve a coragem de fazer um convênio extremamente proveitoso com a Secretaria de Administração Penitenciária, e nós tivemos algo extremamente diferenciado nesta relação política que às vezes é conflituosa, entre prefeito e governador. Estamos hoje aqui graças a esta ausência de vaidade”, declarou o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

O secretário da Seap, Marcos Vinícius celebrou a parceria da Secretaria de Segurança Pública e prefeitura de Manaus, e disse que o programa “Trabalhando a Liberdade” representa uma avanço da gestão pública em diversos aspectos. “Num ato inédito na cidade de Manaus, inédito, porque nós sempre estivemos lá e ninguém tinha coragem de dar o espaço que vocês (prefeitura de Manaus) deram. Nós com muito empenho do nosso time estamos mostrando que é possível sim ressocializar. É possível e é necessário que a gente faça um trabalho de qualidade para a ressocialização para que dessa forma a gente quebre o mecanismo do crime”, garantiu Marcos Vinícius.

Educandos

O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, anunciou que deixará uma equipe permanente da Semulsp no local, que é utilizado por milhares de pessoas todos os dias e já anunciou o próximo ponto a ser atendido. “Na próxima semana iremos dar continuidade a essa parceria nas ações da obra para recuperação da orla do Amarelinho, no Educandos”, afirmou.

Projeto

O secretário estadual de Administração Penitenciária do Amazonas, coronel Vinícius Almeida, explicou que, a cada três dias trabalhados, os internos ganham um dia de remissão de pena. Segundo ele, todos os participantes do projeto passaram por cursos de qualificação. ‘‘É um projeto em que todos nós ganhamos. Ganha o interno, o governo do Estado, a prefeitura e, principalmente, a sociedade. Como já disse o vice-prefeito, isso é bom para que a sociedade entenda que aqui é um projeto de Estado, não um projeto político, é um projeto de entrega aos manauenses. Não temos custo com a mão de obra, eles ganham com a remissão’’, concluiu.

Deixe um comentário