Você está visualizando atualmente Prefeitura entrega pistolas, munições e equipamentos táticos a guardas municipais aprovados em capacitação

Prefeitura entrega pistolas, munições e equipamentos táticos a guardas municipais aprovados em capacitação

Prefeitura entrega pistolas, munições e equipamentos táticos a guardas municipais aprovados em capacitação

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, na manhã desta terça-feira (19), a entrega de pistolas Taurus, modelo Striker TS9, calibre nove milímetros; munições e equipamentos táticos, aos servidores aprovados no teste prático exigido para conclusão do terceiro curso prático de “Capacitação de Guardas Municipais para o uso de Armamento Letal”, realizado em outubro deste ano. A entrega foi feita pelo subsecretário da Semseg, Alberto Neto.

Dos 19 participantes da capacitação, nove obtiveram êxito na prova prática e estão habilitados para o uso do armamento letal, entregue no Comando da Guarda Municipal de Manaus (GMM), juntamente com colete de proteção balística, coldre de perna, porta-carregador, porta-algema e fiel retrátil. 

“Hoje, nós estamos entregando os novos armamentos para nove guardas que foram aprovados no terceiro processo seletivo, cumprindo mais uma vez a promessa de campanha do prefeito David Almeida, que é armar a Guarda Municipal. Nossos guardas estão sendo treinados com os melhores professores e essa turma está recebendo agora o armamento calibre nove milímetros, a plataforma mais moderna que tem. Além disso, eles estão sendo treinados, recebendo coletes e coldres da melhor qualidade. Tudo isso por determinação do chefe do Poder Executivo municipal”, pontuou Alberto Neto.

Única mulher da turma, a guarda municipal Queli Lopes, 40, alcançou a maior pontuação na avaliação de disparos, contabilizando 116 pontos, de um total de 120. Servidora da GMM há nove anos, ela disse estar muito feliz com os avanços conquistados na gestão do prefeito David Almeida. “Estamos vivenciando essa mudança importante na Guarda Municipal e como mulher, eu me sinto feliz em servir e proteger”, argumentou.

Capacitação

Com carga horária de 90 horas, a capacitação aconteceu nas dependências do Campus de Ensino 2 – Delegado Aquiles dos Santos Andrade, do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), antiga Academia de Polícia Civil (Acadepol), na avenida Noel Nutels, zona Norte da capital.

Foram ministradas, ao longo do curso, aulas de fundamentos e técnicas de tiro, manejo e condução de armas de fogo, manutenção dos armamentos, prática de tiro com pistola em estande e atendimento pré-hospitalar tático.

O curso foi realizado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Deixe um comentário