Você está visualizando atualmente Prefeitura mantém funcionamento de atividades essenciais no ponto facultativo e feriado da Semana Santa

Prefeitura mantém funcionamento de atividades essenciais no ponto facultativo e feriado da Semana Santa

Prefeitura mantém funcionamento de atividades essenciais no ponto facultativo e feriado da Semana Santa

Conforme calendário dos feriados e pontos facultativos de 2022, instituído no decreto do prefeito David Almeida, de 24/1/2022, esta Quinta-Feira Santa, (14), será ponto facultativo na Prefeitura de Manaus, porém os serviços essenciais do município serão mantidos, como no feriado nacional da Sexta-Feira Santa, (15).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) manterá em funcionamento, durante a quinta-feira e a Sexta-Feira Santa, apenas os serviços de saúde que operam em regime 24 horas – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e maternidade Dr. Moura Tapajóz – além da clínica da família Carmen Nicolau, que funciona das 9h às 18h, inclusive aos domingos e feriados.

Os demais serviços não funcionarão nestes dois dias. As unidades de saúde que atendem em horário ampliado (https://bit.ly/ubshorarioampliado) e os pontos de vacinação contra a Covid-19 terão o atendimento retomado no sábado, 16/4, e todos outros serviços, na próxima segunda-feira, dia 18.

A maternidade Dr. Moura Tapajóz está localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste da capital, e a clínica da família Carmen Nicolau, fica na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul, zona Norte.

No sábado, 16/4, estarão abertos 12 pontos de vacinação contra a Covid para o público de 12 anos e mais, e cinco pontos estratégicos para a vacinação infantil.

Também no sábado estarão abertas 43 unidades básicas da rede municipal de saúde, com serviços de vacinação infantil, vacinação contra influenza e sarampo para públicos específicos (trabalhadores da saúde e idosos de 60 anos ou mais), além de coleta para exames preventivos (Papanicolau) contra o câncer de colo do útero e outros serviços de atenção primária em saúde.

Informações sobre endereços, horário de funcionamento e serviços disponíveis podem ser consultadas no link https://semsa.manaus.am.gov.br ou nos perfis oficiais da Semsa no Instagram (@semsamanaus) e no Facebook (Semsa Manaus).

Mercados e feiras

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa que a as galerias Espírito Santo, rua Joaquim Sarmento, esquina com a 24 de Maio, e dos Remédios, na rua Miranda Leão, ambas no Centro, e o shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, na zona Leste, funcionam normalmente na quinta-feira, das 8h às 18h. Na Sexta-Feira Santa, os centros de compras não vão funcionar. No sábado, as atividades nos três espaços voltam ao normal, das 8h às 18h. No domingo, 17/4, os três centros de compras permanecem fechados.

O mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, no Centro, funciona das 6h às 17h, tanto na quinta-feira quanto no sábado. No feriado e no domingo, 17, o mercado abre somente de 6h às 12h.

Nas quatro principais feiras abastecedoras de Manaus, os horários são os seguintes:

– Feira municipal Coronel Jorge Teixeira (Manaus Moderna) e feira municipal da Banana – as duas no Centro, funcionam de 2h às 18h, todos os dias.

– Feira municipal do Produtor da zona Leste, funciona de 4h às 18h.

– Feira municipal da Panair, bairro de Educandos, zona Sul, funciona 24 horas por dia.

Limpeza

Na quinta-feira, as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) vão atuar normalmente em Manaus. Ações de limpeza nos bairros da capital, com serviços de coleta e remoção, varrição, capinação e outros serão realizados nas avenidas Margarita e Curaçao, na zona Norte. Além disso, a avenida Santos Dumont receberá limpeza. Também vai ocorrer a coleta em balsas na Panair, Porto de Manaus e Manaus Moderna. A secretaria levará também a equipe de educação ambiental para o bairro Compensa, zona Oeste.

Na sexta-feira, a Semulsp seguirá em ritmo de plantão para serviços de coleta e varrição nas principais vias e pontos estratégicos da cidade.

Deixe um comentário