Você está visualizando atualmente Prefeitura mobiliza garis para retirar e separar lixo jogado por Amom Mandel em frente ao aterro municipal 

Prefeitura mobiliza garis para retirar e separar lixo jogado por Amom Mandel em frente ao aterro municipal 

Prefeitura mobiliza garis para retirar e separar lixo jogado por Amom Mandel em frente ao aterro municipal 

A Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Limpeza Urbana (Semulsp) e Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), realizou, na manhã desta segunda-feira (15), um mutirão com 30 garis e três caminhões, para a retirada e separação do lixo que foi despejado pelo deputado Amom Mandel, em frente Aterro Sanitário de Manaus, na AM-010. 

O descarte indevido de lixo foi feito no final da tarde de sábado (13), pelo próprio deputado federal e sua equipe, despejando cerca de quatro toneladas de resíduos, mesmo após serem orientados a realizarem o descarte em coletores autorizados. 

O titular da Semulsp, Sabá Reis, reconheceu o trabalho dos garis de Manaus, e exigiu respeito aos trabalhadores da limpeza pública, que acordam cedo para se dedicar à limpeza da cidade. 

“Eles estão fazendo a separação desse material que foi trazido irresponsavelmente para a frente do aterro. Isso atrapalhou nossos carros coletores, e agora nós vamos dar a destinação correta. Tudo aquilo que já está sendo separado, que é plástico, é garrafa PET, será levado para associação de catadores”, explicou Sabá Reis.

Sabá Reis, destaca que Amom Mandel, mesmo sendo deputado federal, não está acima da lei. “Aqui tem ordem para entrar nesse aterro, precisa de autorização e que alguém pague a taxa controladamente por uma balança eletrônica daquilo que adentra aqui ao aterro”, finalizou.

Deixe um comentário