Prefeitura realiza ação social na Fazenda Esperança

Prefeitura realiza ação social na Fazenda Esperança

Prefeitura realiza ação social na Fazenda Esperança

Internos da Fazenda da Esperança, localizada no quilômetro 14, da BR-174 (Manaus- Boa Vista), tiveram um dia de programação com atividades sociais neste sábado, (8). A ação, promovida pela Prefeitura de Manaus, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Fundo Manaus Solidária, levou serviços como corte de cabelo e manicure, emissão de documentos pessoais, além de palestras.

Anúncios

As atividades aconteceram no espaço destinado aos homens e também no abrigo para mulheres. Os serviços foram acompanhados pela primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, que guiada pelo coordenador do espaço, Dom Mário Pasqualotto, conheceu toda a estrutura da fazenda, que trabalha a espiritualidade no tratamento de pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade.

“Aqui é feito um trabalho belíssimo. Dom Mário e o padre Vinicius Gouvêa colocam essas pessoas em lugares onde elas voltam a acreditar que são valiosas, além de oferecer trabalho em marcenaria, na granja, costura em várias frentes em que essas pessoas possam trabalhar e se sentir importantes, úteis para a sociedade. Sou muito grata por esse trabalho. A Fazenda da Esperança faz parte do fomento Fundo Manaus Solidária e fazemos essa visita para criar meios para que ela cresça, pois são braços nossos que precisam ajudar pessoas que realmente necessitam”, destacou a primeira-dama.

Os internos da fazenda puderam fazer a emissão do Cadastro Único (CadÚnico), da carteira de identidade, segunda via de certidão de nascimento e registro tardio, além de corte de cabelo, manicure e esmaltação.

Há seis meses em tratamento na Fazenda da Esperança, João Araújo, 30, aproveitou para cortar o cabelo e ressaltou a importância de ações como esta para quem busca uma reabilitação. “Nós ficamos isolados do mundo para buscar uma melhora interna e ações como essa da Prefeitura de Manaus nos fazem sentir valorizados, mostra que as autoridades sabem que a gente existe e isso é muito gratificante”, relatou.

Idealizador e coordenador da Fazenda da Esperança, Dom Mário Pasqualotto, falou sobre a importância da parceria com a Prefeitura de Manaus para manter o espaço ativo. “Sempre buscamos trabalhar junto com quem pode nos ajudar, aqui tem muita espiritualidade e boa vontade para salvar vidas, mas às vezes faltam recursos. Nessa hora que contamos com os parceiros e sempre pudemos contar com a Prefeitura de Manaus. O prefeito Arthur Neto sempre foi atencioso com a gente e em visitas ao local nos ajudar a chamar a atenção da sociedade para o grande trabalho que é feito por aqui”, salientou.

Doação solidária

Após conhecer a área destinada às costureiras da Fazenda da Esperança, a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, fez a entrega de roupas e kits para grávidas que foram arrecadadas pelo órgão.

“É muito gratificante poder ver o sorriso no rosto dessas pessoas ao receber as doações. Aproveito para agradecer a todos que sempre colaboram com as doações para o Fundo Manaus Solidária, pois além dos materiais arrecadados, quando fazemos a entrega nós trazemos amor e uma mensagem para que essas pessoas saibam o quanto elas são importantes para nós”, finalizou a primeira-dama.

Deixe um comentário