Você está visualizando atualmente Prefeitura realiza dia ‘D’ contra o sarampo neste sábado

Prefeitura realiza dia ‘D’ contra o sarampo neste sábado

Prefeitura realiza dia ‘D’ contra o sarampo neste sábado 

A Prefeitura de Manaus está realizando neste sábado (15), o Dia “D” de mobilização da nova etapa da Campanha Nacional contra o Sarampo. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) colocará 133 postos de vacinação para imunização do público-alvo, pessoas na faixa etária de 5 a 19 anos, funcionando das 8h às 17h. O atendimento à imprensa será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Leonor de Freitas, na avenida Brasil, s/nº, Compensa.

A recomendação é de que os jovens compareçam a unidade de saúde apresentando, preferencialmente, o cartão de vacina, o Cartão SUS e um documento de identidade, assim como pais e responsáveis devem levar as crianças para avaliação da situação vacinal.

O Dia “D” de mobilização terá postos instalados na rede pública municipal em UBSs, policlínicas e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) com salas de vacina, além de um ponto de atendimento na sala de vacina da Samel e um posto volante funcionando no Amazonas Shopping.

A campanha foi iniciada no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março nas unidades de saúde da rede municipal, e o dia de mobilização, em um sábado, é uma oportunidade a mais que a população tem para ter acesso ao serviço de forma rápida.

O último caso de sarampo em Manaus foi registrado em janeiro de 2019, mas o vírus continua circulando no país.

Deixe um comentário