You are currently viewing Prefeitura recebe visita do embaixador da União Europeia no Brasil

Prefeitura recebe visita do embaixador da União Europeia no Brasil

Prefeitura recebe visita do embaixador da União Europeia no Brasil

Anúncios

A Prefeitura de Manaus recebeu, nesta quinta-feira, (7), a visita do embaixador da União Europeia no Brasil, Ignácio Ybáñez, que veio à cidade conhecer a operação “Acolhida”, que oferece assistência emergencial aos refugiados e migrantes venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira com Roraima, tendo na capital amazonense um dos principais locais de permanência. O embaixador foi recepcionado pelo titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra, que representou o prefeito David Almeida (Avante).

Acompanhado pelo oficial de Relações Internacionais, Jordi Casanova, o embaixador destacou a atuação da administração do município nas ações de atendimento aos migrantes venezuelanos, como parte da força-tarefa humanitária executada e coordenada pelo governo federal com o apoio de entes federativos, agências da Organização das Nações Unidas (ONU), organismos internacionais e organizações da sociedade civil e entidades privadas.

O secretário da Semad destacou que a ação da prefeitura envolve, principalmente, as áreas de assistência social e saúde. “A orientação do prefeito David Almeida é no sentido de que todos esses migrantes, que optaram por viver em Manaus depois de deixarem seu país de origem em busca de melhores condições de vida, encontrem em nossa cidade a dignidade que buscam, com acesso aos serviços que o município oferece”, disse Ebenezer.

Ao final do encontro, o embaixador foi presenteado com um kit de produtos artesanais como cortesia da visita.

Deixe um comentário