Você está visualizando atualmente Presidente da Aleam, Josué Neto diz que irá trabalhar em favor da construção de um hospital veterinário 

Presidente da Aleam, Josué Neto diz que irá trabalhar em favor da construção de um hospital veterinário 

Presidente da Aleam, Josué Neto diz que irá trabalhar em favor da construção de um hospital veterinário

Em Sessão Especial, realizada nesta segunda-feira (16), em comemoração ao Dia do Médico Veterinário, comemorado no último dia 9, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, parabenizou a categoria e se colocou a disposição para trabalhar em favor da construção de um Hospital Público Veterinário em Manaus.

Ao lado da deputada Joana Darc (PR), que foi a propositora da solenidade, Josué Neto ressaltou a necessidade do hospital que é essencial para o atendimento de animais cuidados por famílias de baixa renda. “Muitas pessoas cuidam de seus animais, mas infelizmente não podem pagar uma consulta particular. Esse hospital é um sonho que espero em breve realizarmos”, comentou Josué Neto afirmando em seguida que passou a trabalhar ainda mais pela causa animal por influência da deputada Joana.

“O sonho da Joana é ver esse hospital construído. Foi para dar boas-vindas à ela que criei uma Comissão onde a fauna e os animais passaram a ser contemplados. Parabéns Joana, seu sonho, sua luta passou a ser de todos nós”, disse.

Em discurso o presidente da Aleam, lembrou sua passagem pelo Hospital Público Veterinário de Fortaleza, no início do ano. O complexo funciona aos cuidados da Universidade Estadual do Ceará (UECE). De acordo com o parlamentar, a unidade é referência e o modelo pode servir de exemplo para uma iniciativa igual em Manaus.

Responsável por criar a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Aleam (Caama), Josué Neto, conclamou união por parte dos Poderes Executivos Municipal e Estadual, lembrando que ao cuidar dos animais, se estará cuidando da saúde do homem e da manutenção do meio ambiente.

“Criar essa comissão foi uma forma de dar boas-vindas à deputada Joana Darc. Essa boa vontade, essas iniciativas integradas é que dão forma e fazem os sonhos acontecerem. Esse sonho que passamos a ter juntos, dar voz aos que não a tem e estímulo aos profissionais da medicina veterinária do Amazonas”, ressaltou Josué Neto.

Deixe um comentário