Você está visualizando atualmente Presidente do TCE-AM prestigia homenagem ao presidente da OAB-AM

Presidente do TCE-AM prestigia homenagem ao presidente da OAB-AM

Presidente do TCE-AM prestigia homenagem ao presidente da OAB-AM

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheiro Érico Desterro, prestigiou, na manhã desta sexta-feira (25), a entrega da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter Simões Mendonça.

A honraria foi entregue na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo vereador Eduardo Assis (PSDB), aprovada no decreto Nº 012/2023. A medalha é uma forma de reconhecer o trabalho realizado por cidadãos que prestaram serviços de importância à cidade de Manaus por mais de 10 anos.

“Fico feliz de participar desta homenagem ao presidente Jean Cleuter, pois é um profissional que trabalha em prol dos direitos jurídicos da sociedade amazonense”, declarou o presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

A procuradora-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Fernanda Cantanhede, prestigiou o presidente da OAB, Jean Cleuter, que também é seu companheiro de vida.

“Agradeço pela oportunidade de estar aqui, junto de várias colegas importantes, esta homenagem só mostra o quanto ele é querido e reconhecido pela sua competência como pessoa e profissional”, destacou a procuradora-geral, Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça.

Ainda na ocasião, a subprocuradora-geral do MPC, Elissandra Monteiro Alves, também marcou presença na homenagem, representando o órgão adjunto do TCE-AM.

Jean Cleuter Simões Mendonça iniciou sua carreira no direito logo cedo, e desde sua formação se dedicou às causas tributárias. É mestre em Direito Tributário e leciona sobre Direito Processual Civil desde 2005. Foi juiz do Trabalho durante 4 anos (1998-2001) e membro do do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda- CARF/ MF.

Sua carreira ainda contou com a passagem na presidência da Comissão Nacional de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil, de 2013 a 2015, foi conselheiro Federal Efetivo da OAB (2010/2016), relator da inclusão da advocacia no Simples Nacional, secretário da Comissão Nacional de Estudos de Direito Tributário da OAB, e em 2021 foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) até 2024.

Deixe um comentário