Você está visualizando atualmente Presidente do TRE-AM marca reunião para tratar sobre pesquisas eleitorais

Presidente do TRE-AM marca reunião para tratar sobre pesquisas eleitorais

Presidente do TRE-AM marca reunião para tratar sobre pesquisas eleitorais

O presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, determinou para o próximo dia (17), Reunião Geral com os institutos de pesquisa eleitoral, a fim discutir a integridade do processo e das pesquisas eleitorais. A reunião será realizada às 15h, no plenário do tribunal.
Em despacho oficial, o desembargador João Simões informa que a solicitação da reunião foi feita por diversos institutos de pesquisa eleitoral, em ofício encaminhado ao coordenador do Comitê de Combate à Desinformação, juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira.

A motivação, conforme o despacho do presidente do TRE-AM, tem “o objetivo de proporcionar esclarecimentos por parte daqueles institutos em razão de acontecimentos recentes e fatos relacionados a partidos políticos que estariam tentando criminalizar os estudos eleitorais devidamente registrados”.

O presidente deu ciência da reunião ao Vice-Presidente e Corregedor do TRE-AM, desembargador Airton Luís Corrêa Gentil, o Coordenador do Comitê de Combate à Desinformação, juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira, o juiz Presidente do Pleito em Manaus, Rafael Rodrigo da Silva Raposo, Juízes Eleitorais Coordenadores da Propaganda Eleitoral, Institutos de Pesquisa Eleitoral, representantes dos Partidos Políticos e representantes dos meios de comunicação.

Deixe um comentário