Você está visualizando atualmente Presidente do União Brasil Amazonas, Wilson Lima, assina filiação do vereador Caio André no partido

Presidente do União Brasil Amazonas, Wilson Lima, assina filiação do vereador Caio André no partido

Presidente do União Brasil Amazonas, Wilson Lima, assina filiação do vereador Caio André no partido

O presidente do União Brasil Amazonas, Wilson Lima, assinou nesta quinta-feira (4) a ficha de filiação do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Caio André, que passa a integrar o quadro da sigla. O partido agora conta com quatro vereadores na capital, seis deputados estaduais, dois deputados federais e 31 prefeitos.

Segundo Wilson Lima, reeleito governador do Amazonas pelo partido, a filiação de Caio André reforça o objetivo do partido de fortalecer sua estrutura e oferecer à população as melhores opções para as eleições municipais deste ano de 2024.

“Estamos recebendo no União Brasil mais uma dessas pessoas abnegadas, mais uma dessas lideranças jovens e que estão ajudando a mudar a história desse estado, que é o presidente da Câmara Municipal de vereadores de Manaus, Caio André. Você foi escolhido e está sendo convocado para uma missão que é ajudar cada vez mais a melhorar a vida daqueles que moram em Manaus”, destacou Wilson Lima.

O vereador falou sobre o que a filiação representa para o estado. “Hoje não é só um dia de uma filiação de um pré-candidato a vereador a um partido político. Não. É muito mais do que isso. Estou sendo chamado aqui hoje para fazer parte das fileiras daquele que é o maior partido do estado do Amazonas, que é o União Brasil, que tem um pré-candidato a prefeito do calibre do Cidade e capitaneado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, maior liderança político do estado”, afirmou Caio.

O ato de filiação contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil, Roberto Cidade, deputado estadual que preside a Assembleia Legislativa do Amazonas.

“Hoje é o dia que vamos fazer com que o União Brasil consiga atingir seu objetivo: com a filiação do presidente da Câmara Municipal no maior partido do estado do Amazonas, eu não tenho dúvida que vamos fazer de cinco a sete vereadores na Câmara Municipal de Manaus“, declarou Cidade sobre o pleito deste ano.

Além de Caio André, são vereadores do União Brasil Diego Afonso, Everton Assis e Professora Jacqueline, que também estiveram presentes no evento, junto a parlamentares de partidos que compõem o arco de aliança como os vereadores Alan Campelo (Podemos), Lisandro Breval (PP), Márcio Tavares (Republicanos); e os deputados estaduais João Luiz (Republicanos) e Rozenha (PMB).

Caio André

Caio André Pinheiro de Oliveira estava filiado ao Podemos, onde também exercia o cargo de presidente do Diretório Municipal do partido. O vereador tem 44 anos, nasceu em Manaus e dedicou grande parte de sua vida pública à área esportiva, exercendo o posto de secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer na gestão Wilson Lima, em 2019.

Posteriormente, Caio se tornou diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), cargo que exerceu até se afastar para a campanha que o elegeu vereador em 2020, com 4.666 votos. Em 2022, foi eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024.

Entre outros cargos públicos, em 2009 foi Gerente de Esportes na Secretaria Municipal de Esportes de Manaus. Foi Conselheiro Municipal de Esportes entre 2011/2012 e retornou à Secretaria Municipal de Esportes entre 2012 e 2013 como Diretor Executivo, chegando a ser Subsecretário Municipal de Esportes em 2014.

Deixe um comentário