Você está visualizando atualmente Programa Requalifica chega a avenida Ayrão que recebe recapeamento completo pela prefeitura

Programa Requalifica chega a avenida Ayrão que recebe recapeamento completo pela prefeitura

Programa Requalifica chega a avenida Ayrão que recebe recapeamento completo pela prefeitura

O Programa de Requalificação Viária e Urbana de Manaus – Requalifica, criado na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e que tem melhorado a paisagem e a mobilidade da capital, chegou à avenida Ayrão, um dos principais corredores viários do centro da cidade. Ao todo, quase 1,5 quilômetro de via será totalmente recapeado.

Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão atuando no local pela segunda fase do programa, que tem meta de reconstruir 95 vias e mais de 80 quilômetros em toda a cidade. O trabalho consiste na troca completa do asfalto antigo por uma nova camada asfáltica. Além da Ayrão, a avenida Major Gabriel também já teve toda camada asfáltica substituída.

“Na avenida Ayrão, já fizemos a fresagem, que consiste na remoção de toda a camada desgastada e o nivelamento da pista. Após a retirada do asfalto antigo, realizamos o novo pavimento com uma camada de sete centímetros de CBUQ, um asfalto de maior qualidade para melhorar a trafegabilidade para toda a população”, explicou o engenheiro da Seminf, Edson Andrade Jr.

Ele reforçou, ainda, que as equipes atuam por trechos e, conforme o trabalho é concluído, as vias são liberadas para o acesso de veículos e pedestres. Quando necessário, a ação de recapeamento é realizada no período noturno para causar o menor impacto possível no trânsito.

Na última semana, o Requalifica 2 também beneficiou o bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, que recebeu a requalificação viária nas vias Samuel Benchimol, Maneca Marques, Perimetral 2, Passeio do Mindu, além de ruas do conjunto Shangrilá.

Além do asfalto, os bairros contemplados com o Requalifica recebem, em paralelo, serviços de limpeza, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), a instalação de luz de LED nos postes, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), e a sinalização das novas vias por parte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Deixe um comentário