Você está visualizando atualmente Programa Saneamento Básico Brasil Rural chega ao Amazonas

Programa Saneamento Básico Brasil Rural chega ao Amazonas

Programa Saneamento Básico Brasil Rural chega ao Amazonas

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) Amazonas, lança nesta quinta-feira (16), o Programa Saneamento Brasil Rural para atender aos municípios do interior do Estado. O objetivo é atender quase 40 milhões de pessoas das áreas rurais do país até 2038.

O programa é elaborado em parceria com várias instituições e entes do setor saneamento, que será gerenciado pela própria Fundação.

Durante o evento, os municípios de Alvarães, Anamã, Anori, Careiro Castanho, Santo Antônio do Içá e Caapiranga assinarão convênios para o sistema de abastecimento de água no valor aproximado de R$ 20 milhões.

O Programa

O acesso ao saneamento básico em áreas rurais busca universalização do saneamento nas áreas rurais e alcança as populações do campo, da floresta e águas e os povos originários, segmentos populacionais distintos como por exemplo: as comunidades remanescentes de quilombos, comunidades indígenas, extrativistas, assentamentos pequenos, aglomerados rurais, dentre outros, cujas especificidades fornecem elementos para embasar a escolha das soluções de saneamento básico a serem adotadas.

O Programa Saneamento Brasil Rural é do Governo Federal e está sob a responsabilidade do Ministério da Saúde, por meio da Funasa, e beneficiará 39,73 milhões de habitantes, o que corresponde a 21% da população residente.

Deixe um comentário