Você está visualizando atualmente Projeto que autoriza porte de arma de fogo para advogados é defendido por Delegado Pablo

Projeto que autoriza porte de arma de fogo para advogados é defendido por Delegado Pablo

Projeto que autoriza porte de arma de fogo para advogados é defendido por Delegado Pablo

A permissão para que advogados tenham porte de arma de fogo foi discutida hoje (22) numa reunião com a participação do deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo. Na Câmara Federal, Pablo é um dos defensores do projeto de lei que permite o porte de arma para advogados, desde que seja para defesa pessoal.

O projeto tramita no Legislativo Federal desde 2011, porém ficou engavetado até outubro de 2017.

Agora, com a mobilização de parlamentares, a proposta voltou a ser discutida e ganhou apoio de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de vários Estados. Pablo destaca que sempre defendeu o porte de arma de fogo para advogados.

“A proposta tem meu apoio. Estamos discutindo o tema na Câmara dos Deputados e creio que em breve o projeto se tornará lei”, afirma o parlamentar.

Pablo é advogado formado pela Universidade Federal do Amazonas e delegado licenciado da Polícia Federal.

A medida está sendo analisada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal. Atualmente, o porte de arma é permitido apenas para pessoas e órgãos ligados à Segurança Pública (art. 144, da Constituição da República).

Deixe um comentário