Promotores do AM recebem preparação do MP-AM para eleições 2020

Promotores do AM recebem preparação do MP-AM para eleições 2020

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Eleitorais (CAO-Eleitoral), reuniu 35 promotores de Justiça do Estado durante três dias para participar de palestras que visam a implementação de novas práticas de atuação no combate à corrupção nas eleições municipais de 2020.

Anúncios

Os promotores estiveram sob orientação do coordenador do CAO-Eleitoral, Procurador de Justiça Público Caio Bessa Cyrino. As palestras no Plenário Antônio trindades, encerram nesta quarta-feira (10).

O Procurador Público, Caio, falou sobre a importância do trabalho realizado pelo MP-AM, e a efetividade da atuação dos promotores de Justiça com função eleitoral, e seus respectivos trabalhos nas eleições em todo o estado do Amazonas através da utilização do ‘Sisconta Eleitoral’, sistema que reúne dados dos candidatos para o uso dos promotores durante o pleito.

“Quero ressaltar o comprometimento dos promotores de Justiça que estão com exercício de função eleitoral. Nós tivemos uma adesão muito boa e isso demonstra que há um compromisso em querer aperfeiçoar o conhecimento para intervenção no processo eleitoral de 2020”, afirmou o procurador.

A efetivação do treinamento será feita através de um seminário prático para a conclusão da capacitação dos promotores, com oficinas nas plataformas eletrônicas, Sisconta e o PJE, que serão usados nas eleições.

Sisconta

O Sisconta Eleitoral (Sistema de Investigação de Contas Eleitorais) é um banco de dados integrante de uma ferramenta tecnológica desenvolvida pela Coordenadoria do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe) e Secretaria de Pesquisa e Análise da Procuradoria-Geral da República.

Deixe um comentário