‘Pronto Cargo’ realiza logística de distribuição de cilindros de oxigênio em Manaus

‘Pronto Cargo’ realiza logística de distribuição de cilindros de oxigênio em Manaus

‘Pronto Cargo’ realiza logística de distribuição de cilindros de oxigênio em Manaus

A empresa amazonense do ramo de logística, Pronto Cargo, está auxiliando no transporte de cilindros de oxigênio que estão sendo adquiridos por meio do projeto social ‘Bora Ajudar’, que reúne instituições e pessoas envolvidas nessa força-tarefa de compra do insumo, para abastecer as unidades de saúde de Manaus. Ontem (16), a empresa fez o transporte de 34 cilindros de um total de 119 que devem chegar ao longo dessa próxima semana.

Anúncios

As unidades beneficiadas, nessa primeira etapa de entregas, foram os SPAs do Coroado e Danilo Corrêa, e os Hospitais e Maternidades Cahpot Prevot, Azilda Marreiro e Ana Braga.

A Pronto Cargo tem parceria com a empresa aérea Azul Cargo para ajudar no transporte dos cilindros. A Pronto Cargo participa de maneira voluntária do Movimento ‘SOS Manaus’, e foi contactada pelo projeto social ‘Bora Ajudar’ para somar nessa força-tarefa de abastecimento de oxigênio que vem ocorrendo nas unidades de saúde da capital.

“O que nos moveu foi a empatia. Nós nos colocamos no lugar das famílias que estão desesperadas necessitando de oxigênio, presenciar essa situação tão lamentável nos comoveu, nos chocou demais!Manaus é uma terra que nos acolheu e nos trouxe muita prosperidade, e por isso fazemos questão de retribuir de alguma forma”, disse o sócio diretor da empresa, Paulo Vinholy.

Logística

A Pronto Cargo está fazendo  o serviço logístico das doações arrecadas pelo projeto social. Esse trabalho inicia com a coleta dos cilindros na empresa onde foi feita a compra de oxigênio, na cidade de São  Paulo. Logo depois os materiais são levados para a sua filial, em Guarulhos, onde a carga é devidamente embalada, logo depois é transportada para o aeroporto, onde embarca na empresa aérea, no caso a Azul Cargo.

Solidariedade

Ajudar o próximo sempre esteve no DNA da Pronto Cargo. No mês de maio de 2020, a empresa participou de uma ação com a multinacional 3M para a doação  de 150 mil máscaras, feita pela 3M,  para hospitais  públicos de Manaus que atendem pacientes com Covid-19.

Entre 2019 e 2020, em parceria com a Agência da ONU para refugiados (ACNUR), a empresa realizou serviços de logística em operação internacional, com destino à Guiana Inglesa, fazendo o transporte de casas desmontadas, que foram  doadas às famílias refugiadas.

Deixe um comentário