Protocolos de segurança são principal exigência para realização da Live Parintins 2021

Protocolos de segurança são principal exigência para realização da Live Parintins 2021

Protocolos de segurança são principal exigência para realização da Live Parintins 2021

Cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19, os bois Caprichoso e Garantido realizarão, neste sábado (26), a Live Parintins 2021, para manter a tradição do Festival Folclórico do município. O evento, que tem o apoio do Governo do Amazonas, segue todas as medidas que conferem segurança aos participantes e servidores envolvidos.

Anúncios

Os protocolos incluem a testagem de todos os integrantes dos bois e equipes de apoio para detecção do coronavírus, distanciamento, uso de máscara, aferição de temperatura e ausência de público nas arquibancadas do Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo, palco das apresentações.

“Desde o primeiro momento, quando foi decidido a realização desse formato, houve essa preocupação do Governo do Estado, em seguir todos os procedimentos necessários para que a gente tivesse a segurança de todos. Fizemos uma reunião entre todos os órgãos, estabelecendo um protocolo que já está sendo colocado em prática”, disse o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

“Todos aqueles que estiverem aqui durante a live terão sido testados e devidamente identificados. Haverá aferição de temperatura, além da obrigatoriedade do uso de álcool em gel, e todos os participantes estão sendo orientados a manterem o distanciamento dentro da arena”, acrescentou o secretário.

Ele também ressalta que o Governo do Amazonas acionou equipes de saúde e segurança para reforçar as ações voltadas à realização do espetáculo.

“A Polícia Militar mandou um efetivo para cá, que estará atuando nas imediações do Bumbódromo para não ter casos de aglomeração; o Corpo de Bombeiros, que vistoriou, inclusive, o Bumbódromo e liberou para que a gente realizasse o evento; a Secretaria de Saúde também, que está fazendo uma série de ações voltadas para este momento; e a FVS. Dessa forma a gente consegue integrar essas forças e fazer com que esse evento possa auxiliar a mitigar a situação dos artistas, dos profissionais que atuam no Festival Folclórico de Parintins”, enfatizou Marcos Apolo.

A live será transmitida a partir das 20h30 deste sábado (26/06), pela TV A Crítica, no canal 4 da TV aberta. Além do Governo do Amazonas, as apresentações contam com o apoio da Coca-Cola Brasil, que tem contribuído com os eventos culturais do Estado, com o objetivo de gerar renda para trabalhadores envolvidos no evento, principal propulsor econômico da cidade.

Espetáculo seguro

Os presidentes de Caprichoso e Garantido ressaltam a importância de se prezar pelos protocolos de segurança para resguardar a saúde dos integrantes dos bois, bem como de todas as equipes envolvidas no espetáculo.

“Essa organização é importante para que a gente possa fazer uma live empregando os artistas e, ao mesmo tempo, dar a segurança necessária para que a gente apresente a festa e não se contamine. Fico muito feliz com toda essa estrutura que foi montada pelo Governo do Estado. Essas seguranças que foram impostas são necessárias para que a gente possa promover um grande espetáculo, tudo isso com muita segurança”, destacou Jender Lobato, presidente do Caprichoso.

“Estou muito feliz com isso e peço para que as pessoas não se aglomerem”, alertou o presidente do Garantido, Antônio Andrade. “É importante que nós tenhamos a garantia que no próximo ano nós teremos festival, e o festival só vai acontecer se nós tivermos vencido a Covid”.

Deixe um comentário