PSDB confirma participação de Arthur em prévias para presidência da República

PSDB confirma participação de Arthur em prévias para presidência da República

PSDB confirma participação de Arthur em prévias para presidência da República

A comissão das prévias do PSDB concluiu, nesta segunda-feira (31), sua proposta para o modelo das eleições internas que vão escolher o candidato do partido à presidência da República.

Anúncios

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, afirmou em sua rede social que já recebeu da Executiva Nacional do PSDB a proposta, apresentada pela Comissão, para realização das prévias do partido.

Segundo Arthur este é um momento histórico.

“O PSDB começa reescrever sua história e a fazer história neste país ao realizar prévias para escolha do nome que irá concorrer às eleições para presidência da República. Isso é democracia”, dizia imagem postada por Arthur ontem (31).

Arthur também disse que o seu projeto, como pré-candidato, é unir os brasileiros, na construção de uma nova social-democracia com foco naquilo que é melhor para o Brasil.

A proposta defendida pela comissão é dividir os votantes em quatro grupos, com peso unitário de 25% do total de votos.

Os grupos serão formados pelos seguintes segmentos partidários: filiados (grupo 1), prefeitos e vice-prefeitos (grupo 2), vereadores, deputados estaduais e distritais (grupo 3), e governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional, deputados federais e senadores (grupo 4).

A ideia é que haja representação da diversidade dos filiados em todo o país. O relatório da comissão será discutido pela Executiva Nacional nesta terça-feira (1º), e o parecer final será apresentado na próxima terça-feira (8). As primárias, por sua vez, estão previstas para o dia 21 de novembro

Deixe um comentário