Você está visualizando atualmente PT tenta pela segunda vez escolher seu candidato à prefeitura de Manaus

PT tenta pela segunda vez escolher seu candidato à prefeitura de Manaus

PT tenta pela segunda vez escolher seu candidato à prefeitura de Manaus

Após ter a reunião suspensa no último dia (23) e sob os fortes indícios de ter intervenção da cúpula nacional, o Partido dos Trabalhadores no Amazonas (PT-AM) retoma hoje (27) a discussão e votação para escolha do candidato que irá representar o PT nas eleições para prefeitura de Manaus.

O diretório municipal terá que se decidir entre o deputado federal, José Ricardo e o deputado estadual Sinésio Campos. Ambos tem grande apoio do partido. Por fora, também entra na disputa, o vereador Sassá.

José Ricardo, que chegou a ficar nas pesquisas entre os favoritos à sucessão do prefeito Arthur Neto (PSDB), tem a preferência da direção nacional da sigla, mas enfrenta dificuldade no diretório local.

Segundo divulgou o BNC, até ontem, ele ainda não havia conseguido a maioria dos 46 membros do diretório do PT-Manaus que escolherão o candidato.

Quem domina a maioria dos diretorianos é o deputado Sinésio Campos, presidente do PT-AM, mas Sinésio não possui a força eleitoral que Zé Ricardo vem obtendo nas últimas eleições, principalmente na de 2018, quando, no Estado, foi o mais votado a deputado federal, em plena onda antiPT.

Deixe um comentário