‘Quem avisa sensato é’, diz Arthur Virgílio sobre defesa do Meio Ambiente
Na manhã de hoje (17) o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), criticou a forma como o governo Bolsonaro está tratando o Meio Ambiente e relatou também as críticas abertas, repetidas e nominais que os candidatos democratas do EUA Joe Biden, e a vice Kamala Harris, fizeram a Jair Bolsonaro nos últimos meses, sobre o fato dele falhar na sua tarefa de guardião da floresta Amazônica.
Em sua postagem no twitter, Arthur advertiu e alertou Bolsonaro. “Quem avisa sensato é. O candidato democrata nos EUA, Joe Biden, e a vice Kamala Harris advertiram Bolsonaro de que não hesitarão ‘em congregar o mundo na defesa do meio ambiente’”, escreveu o prefeito.
A mensagem do prefeito, vem após uma declaração de Joe Biden em uma em entrevista à revista americana Americas Quartely em março de 2020.
“O presidente Bolsonaro precisa saber que se o Brasil falhar na sua tarefa de guardião da floresta Amazônica, o meu governo irá congregar o mundo para garantir que o meio ambiente esteja protegido”, afirmou Joe Biden.
Arthur ainda salientou que nunca ninguém falou tão claro sobre o desrespeito aos índios, desmatamentos e queimadas que virarão questão internacional e seríssima para o Brasil.
“A posição da chapa democrata, hoje, é privilegiada. Trump está mal eleitoralmente. Bolsonaro, que pretende abrir diálogo com Biden, deve começar já. A pauta está na mesa”, disse que Arthur que completou, afirmando que “apoiar grileiros e garimpeiros e destruir nosso patrimônio genético não irá até o fim. Acabará antes, sem dúvida”.
Ao finalizar sua postagem sobre o Meio Ambiente, Arthur ainda comentou. “Uma questão nacional, essencial para o futuro do Brasil -Amazônia, vira internacional. É criar vergonha e resolver o que é nosso com altivez e aqui dentro”, expressou ele ao dizer tambem
“O vice-presidente Mourão fará live com o presidente da CNI, Robson Andrade, sobre Amazônia. Zero de empresário, cientista ou dirigente da região. Hoje vou fazer um tutu à mineira e dizer que inventei esse prato”, criticou.