Você está visualizando atualmente Rafael Barbosa é escolhido por Wilson Lima como novo defensor geral

Rafael Barbosa é escolhido por Wilson Lima como novo defensor geral

Rafael Barbosa é escolhido por Wilson Lima como novo defensor geral

O governador Wilson Lima (União Brasil) nomeou, nesta sexta-feira (8), Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa para o cargo de defensor geral, da Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM), durante o biênio 2024/2026.

Rafael Barbosa foi o mais votado no último dia 1º de dezembro, encabeçando a lista tríplice que tinha Caroline Pereira Souza e Messi Elmer Vasconcelos Castro, segundo e terceiro colocados na eleição, encaminhada para a escolha de Wilson Lima.

A lista foi, então, entregue ao governador Wilson Lima, a quem coube a indicação final para o comando da instituição.

Sobre Rafael Barbosa

Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa é defensor público de 1ª Classe, com ingresso na carreira em 2004. Atualmente titular da Defensoria Pública Recursal Cível.

Graduado em Direito pela Universidade Nilton Lins. Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (dentro do Programa de Estímulo ao Aperfeiçoamento da DPE/AM). Pós-Doutorando em Direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS.

Foi defensor público na comarca de Parintins, com atuação nas áreas cíveis, criminais e família.

Conselheiro por 02 (duas) vezes, Subdefensor-Geral (2014-2016); Defensor Geral (2016-2018 e 2018-2020); Diretor da Escola Superior da Defensoria Pública (2013-2014 e 2020 até a presente data).

Deixe um comentário