Raiff Matos quer criar o Dia do Conservadorismo

Raiff Matos quer criar o Dia do Conservadorismo

Raiff Matos quer criar o Dia do Conservadorismo

O vereador de Manaus, Raiff Matos (DC) apresentou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) um projeto de lei para instituir o dia 10 de março no Calendário Oficial da Cidade de Manaus, como o Dia do Conservadorismo.

Anúncios

Segundo parlamentar a data servirá para realização de debates, palestras, rodas de conversa sobre os precursores do conservadorismo e incentivo a literatura, a fim de disseminar informações e estimular o raciocínio no processo de construção do cidadão.

“O Conservadorismo é uma cultura, ou seja, um conjunto de crenças e valores que servem de gabarito na hora de pensar, agir e decidir. Sobretudo, defende a manutenção das instituições sociais tradicionais, tais como: a família, a comunidade local e a religião, além dos usos, costumes, tradições e convenções”, diz a justificativa do projeto.

O vereador ainda salienta em sua justificativa no projeto de que a data oportunizará, aos alunos da rede de ensino público municipal, conhecer e debater sobre o tema, de modo a estimular e gerar o raciocínio sobre coisas do dia-a-dia, princípios e valores que foram passados por seus pais e familiares, promovendo o pluralismo de ideias, nos termos do artigo 206, III da Carta Magna.

Confira o projeto

Clique para acessar o pl_628_2021_raiff_matos_dia_do_conservadorismo.pdf

pl_628_2021_raiff_matos_dia_do_conservadorismo

Deixe um comentário